domingo, agosto 03, 2008

Em tratamento



Eu estou amando ver isto. É uma delícia e me emociona muito, por ser terapeuta(psicanalistas odeiam esta expressão, eu não) e por ser um seriado de qualidade. Passa no HBO.
Tem ótimos diálogos. É muito interessante. Tem atores excelentes. E quem nunca fez análise, vai ver como funciona. O cara não é um analista ortodoxo. É americano, atende em casa- que acho um complicador. Dá vontade de discutir em cima do seriado, dá para se perguntar muitas coisas. Ele, o Dr. Paul, às sextas vai conversar com uma ex analista, ou supervisora, acho que faz as duas coisas. Ali a gente revê as historinhas. Ela é dura com ele. vejam e comentem, eu adoro ter com quem trocar figurinhas. Eu não gosto do Alex, gosto da menina e do casal prefiro ele- ela vai amaciar com o tratamento, com certeza, é muito dura. Já tive casos assim, chegam muito defendidos depois suavizam. Ah! e doutor lembra muito um conhecido meu também, o que penso dele: sensível, inteligente, narcisista, frágil. Pode ser analista um cara assim?
Está cheio. Pode sim.
Vejam, é só baixar aqui.
Aqui alguém fala do seriado, conhece melhor a história.

A Laura (Melissa George) é de uma sedução deliciosa, Gina (Dianne Wiest) dá saudades de Woody Allen. Ele, o analista (Gabriel Byrne), é super charmoso naquele silêncio meu tão conhecido- saudades de meus analistas. Lembra muito meu primeiro analista, um judeu, alto loiro, bonito- Leon C., depois foi meu professor e colega. L. tem a idade do ator, uma leve barriguinha, mas eu não fui apaixonada por ele, fui mais apaixonada por Eduardo R., este foi o homem mais lindo que já vi- ficou gordo e feio depois. É político agora. Mas, como eu sempre tinha um namorado nunca ficava exageradamente apaixonada, também por saber a teoria- que joga água fria.
Tenho saudades de mais clientes. De ver a vida das pessoas se desenvolvendo, é fascinante. Atendo pouco aqui- e meus clientes estão muito bem. Melhores do que. Ando muito solitária- demais. Vou me fechando mais, complicado isto.


Nenhum comentário: