sexta-feira, julho 11, 2008

É uma flor linda


*

Hoje acordei mais leve. Oba!
Escrevendo um e-mail para o príncipe, que hoje estará no ar às 22 hs, lembrei da piada da festa na floresta.
Conhecem?
Hoje vai ter festa na floresta, diz o coelho dirigindo-se aos outros animais.
O sapo diz com sua bocona:
"Oba!!!"
" Mas quem tem boca grande não entra..." diz o coelho.
O sapo então diz com a boca quase fechada:
"oba"

Esta piadinha inocente é do repertório de minha infância, meu pai contava.

Ontem fiquei muito feliz. Falei com uma ex cliente, que mora na Itália. Ela me encontrou via Google faz uns meses.
Ontem a vi na câmera pelo Skype. Que coisa boa este Skype!
Eu a vi e sua filhota, lindas as duas. Esta moça, era quase adolescente quando a atendi. Agora é uma jovem senhora de 45 anos. Me fez muito bem vê-la feliz. Disse coisas lindas para mim, do quanto eu a ajudei abrindo caminhos. Que sentia afeto em mim por ela, mesmo na relação psicanalítica mais formal- disse algo assim. É claro que o afeto passava, ela foi uma das clientes, das pessoas, que eu mais gostei de atender. Ela se queixava, dizia-se feia, era muito desvalorizada. E eu pensava no quão bela era, além de inteligente, trabalhadeira. Pensava que seria feliz se a tivesse como filha. Devo ter passado isto. Ela está muito bem na vida profissional e afetiva.
Recebi convite para visitá-la. Oba!
Enquanto eu falava com ela, meu filho mais velho chegou e me trouxe uma flor lilás, linda, que está aqui na minha mesa. Uma flor apenas, pegou no caminho. Fiquei feliz, ele não é destes gestos, o outro, sim, ele muito menos.
Recebi e-mail de uma amiga que mora em Dijon há anos, uma argentina, que já morou na casa de minha mãe em Cabo Frio. Esta não fala dela via e-mail, é engraçado, não conta nada, só sei que tem uma filha (conheci a menina, era belíssima, filha de um francês) e está separada. Ao vivo contará tudo, eu sei, somos íntimas, podemos falar qualquer coisa- isto é bom.
Dan está viajando, em Fortaleza, num evento chamado SANA- coisa ligada a música japonesa. Eles adoram. Luc não foi, acho que pela namorada, mas também porque ainda faz provas, como ficou doente está fazendo agora.
Enfim, parece que a dor que eu sentia vai aplacando. ai ai
oba!
Melhor não dizer ainda: OBA!
É verdade, acho que tenho medo de ser feliz, às vezes. Tanta cacetada eu levei da vida. Algumas pessoas levam mais que outras. Será que basta Freud para explicar?
Não sei...

Desculpem os erros que houverem, estou sem tempo para ficar relendo, também acho um saco ficar relendo. Quero ir até a piscina me exercitar, há muito tempo não vou.



*A flor daqui é mais bonita que estas, tem bicos.

Nenhum comentário: