segunda-feira, junho 02, 2008

"Yves Saint Laurent : tout un style"- o fim.









"Retour en images et en textes sur plus de 40 ans de carrière au service des femmes, de l'élégance et de la liberté'.




Eu tive uma amiga querida- morreu- que usava vestidos do Yves. Uma vez fui à posse de um presidente da República com um belo vestido de YSL. Era num tom de vermelho, mais para cor goiaba. Um longo justo no corpo, mangas justas também, mas alargava depois do quadril. No vestido todo havia brilhos espaçados, como se fossem constelações de estrelas.
Muito chic. Não tenho fotos, acreditam? Houve um tempo em que não se tiravam fotos. Era cafona- coisa de burguês, disse outro dia alguém. Pois é, queria me ver agora.
O mundo ficou menos chic com a morte dele. E menos gentil com a morte do meu amigo, que era de uma delicadeza incomum comigo, espero que com os outros também.
O vestido deve estar num armário cheirando a mofo. A vida é assim. Onde usar uma roupa destas hoje em dia? Só em eventos chiquérrimos. Hã...
Antigamente em festas chics se usava, agora é até perigoso.




Aqui há uma foto de uma campanha de perfume YSL, inspirado nesta.
"Para Ford a imagem era inspirada numa foto em que Saint-Laurent aparecia também nu para as lentes de Jeanloup Sieff".
Nu de óculos, é nu que não inspira muito erotismo, no meu ponto de vista. Há quem goste, como tudo na vida.
YSL era um homem super elegante e bonito, eu achava.

Nenhum comentário: