quarta-feira, junho 18, 2008

Um dia especial pelos japoneses







Hoje o Governo comemora cem anos de imigração japonesa.
Leiam aqui.
Gosto dos japoneses, gosto da cultura, amo a comida, gosto da delicadeza.
Escrevo agora com uma luminária destas sobre minha cabeça.
Sempre tive em minha casa lâmpadas destas de papel.
Adorava os filmes do Kurosawa, hoje vejo menos cinema,
mas gosto de todos que vi de lá.
Meus filhos amam o Japão, um deles estudou japonês-
este ano parou, faz faculdade, está sem tempo.
É um povo admirável.
Só tenho uma amiga japonesa(nisei),
Madoka, e mora lá no Japão.
Beijos para você, querida amiga.
Um dia você virá, eu sei.

Hoje de manhã fiquei perdida, lá no bairro onde irei morar*, atrás de uma rua por causa das inundações. Há muitas ruas intransitáveis.
Dá aflição querer chegar num lugar e não encontrar o caminho- óbvio que eu tenho senso de orientação e chegaria, atrasei uns 20', mas cheguei. Rodei mais do que devia.
Depois fiquei à espera do filho mais meia hora. Ai, entro em casa e está tudo uma bagunça- marca registrada de Dan- é impressionante a desorganização dele. Mas quando quer arruma melhor que eu.
Estive o dia irritada, eu sei que é tristeza também. Quando a tristeza se disfarça de irritação.
Depois da aula de yoga melhorei.
Não quero ser masoquista, quero colocar os pés no chão e seguir com meus projetos. A dor está lá, menos forte, suportável.
Preciso de amigos perto, desisti de fazer amigos aqui, não acerto um/a. O que fazer? Rezar? hahaha se fosse católica teria amigos na paróquia, aqui tem muitos católicos.
Teria que ser diferente, não sou. Não gosto de Igrejas, nem de forró, nem de roda de chop. Não sou fútil, nem sou séria. Posso ser absolutamente frívola e um poço de profundidade.
Uma hora pego um avião e vou abraçar meus amigos lá no Rio, eles me conhecem e me amam assim. Aquele que mais me amou não está mais lá. Ontem pare de chorar. Secou.

Conheci um homem jovem, muito jovem. A vida é assim. Sempre me sinto no lugar errado, ou na hora errada.

Sabe a sensação de chegar depois que a festa acabou? Ou de que o seu tempo era outro?
Enfim, pior ainda a dor da exclusão de ver a festa de longe, todos rindo, e você sem ter sido convidada- esta é a pior: indiferença, exclusão.
Bingo.
Estou adorando estudar francês, engraçado, as freiras me faziam detestar a língua, maintenant j'adore.
Quero escrever em francês para meu amigo, aquele príncipe, o mais belo e gentil de todos hihihi E stes dias ele perguntu se eu estava bem. Que graça de homem. Merveillese! Se todos fossem como ele o mundo seria, conserteza(é assim que ele escreve), bem melhor. Eu não sei rezar, mas peço que os deuses lhe dêem alegrias. Para ele, meus filhos, meus amigos.
Est vrais. Se alguém lê aqui e me inveja "vade retro" hohoho saudades de Carlinhos, ele usava muito esta expressão. "Vade retro Satanás!" Não é Césario?
Bonne nuit!
* Vou morar na rua Gandhi, no Condomínio Santiago de Compostela. Acreditam? Se eu não tiver paz lá, me internem :)
Que bonita coincidência, não é? eu adorei. O lugar é muito tranqüilo, dá para uma área de vegetação preservada. Devo me mudar em outubro ou novembro.



Devia ter colocado o convite para a apresentação da Mônica aqui de novo, esqueci ontem. A cabeça anda... imaginem, até que hoje estou ótima.
Sorry, querida. Enviei por email para os cariocas.


SOL NA BOCA

voltará a brilhar nas noites cariocas!



Confira o que vai rolar na noite de 5a. feira, 19/06, às 21h,

no Canequinho [anexo do Canecão]:



www.solnaboca.blogspot.com



*

envie um e-mail para

monicamontone@yahoo.com.br

e faça parte da lista amiga



[ingresso a R$10]



A-P-A-R-E-Ç-A!!



Convide os amigos!!



e até lá!



Mônica, Claufe & Mano




Bom, também tem exposição de desenhos de Leonilson em Sampa, vão ver. Ele foi um artista especial- quase todos são, eu sei, mas ele era de uma delicadeza impar. Vejam e me digam.


O Projeto Leonilson vem convidar para a abertura da exposição Leonilson - desenhos, nesta quinta-feira, 19 de junho, às 20h, no Maria Antônia Centro Universitário da USP .

Endereço: rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo.
Informações: 11 3255 7182
Entrada franca

Contamos com sua presença
Projeto Leonilson
www.projetoleonilson.com.br



Nenhum comentário: