domingo, junho 29, 2008



Estes dias vi um pedaço deste filme. Fantástico! Super inteligente, genial. Achei-o aqui hoje, por acaso.
Qualquer hora vejo de novo inteiro, espero. Tantos filmes ótimos antigos para se ver, ainda bem que existe o Canal 5 e o Eurochannel, senão... detesto filmes de ação. É o que mais passa.
Pego muitos filmes pela metade, sou desligada, esqueço de buscar os horários.

LA FIN DU JOUR
France [1939]
Réalisateur: Julien Duvivier
Scénario: Julien Duvivier, Charles Spaak
Interprètes: Victor Francen, Michel Simon, Madeleine Ozeray, Louis Jouvet







Freud e Marie Bonaparte





Hoje à tarde vi pela primeira vez o início de "Marie, a princesa". Já havia visto a segunda parte mais de uma vez. Catherine Deneuve está bem como a princesa elegante e inteligente. Passa a insatisfação da personagem, o vazio, a busca pela liberdade.
Freud me comove sempre, e este me comoveu bastante. Li aqui
uma resenha (do diretor, não é? ), gostei. É triste vê-lo se despedindo das peças de estimação. velho, com dores. Eu li a biografia dele e chorei, sempre choro- é meu mestre e ídolo. Amo psicanálise e acho, podem me jogar pedras :), que só quem não conhece não gosta, quem conhece se enamora do processo de investigação da mente e descobertas fascinates. E viva Freud! Ok, e seus discípulos, como Lacan, que apesar de ser um chato, é de uma inteligência sagaz e trouxe uma leitura nova da psicanálise para nós. Gosto muito de Winnicott também.



PRINCESSE MARIE

Realizador : Benoît Jacquot
Actores : Catherine Deneuve Heinz Bennent, Anne Bennent, Isild Le Besco, Elisabeth Orth, Gertraud Jesserer, Christoph Moosbrugger, Dominique Reymond, Didier Flamand, Edith Perret, Christian Vadim
Argumento : Louis Gardel, François-Olivier Rousseau
Fotografia : Caroline ChampetierBiografia,
Comédia dramática, 3h 10min, 2004

Nenhum comentário: