domingo, junho 08, 2008

Cada uma...



O que elas teriam feito?

08/06/2008 - 10h33 - Atualizado em 08/06/2008 - 11h18

Freiras idosas se acorrentam a poste em protesto no Vaticano


Duas freitas pediram ajuda ao papa Bento XVI para retornarem à clausura.
Elas dizem ter sido erroneamente expulsas de seu convento.

Reuters

Duas freiras italianas idosas se acorrentaram a um poste de luz diante do Vaticano no domingo, afirmando terem sido erroneamente expulsas de seu convento e pedindo ajuda ao papa Bento XVI para retornarem à clausura.

Reuters
Duas freiras italianas idosas se acorrentaram a um poste de luz diante do Vaticano no domingo, afirmando terem sido erroneamente expulsas de seu convento (Foto: Reuters)
As duas, irmã Albina Locantore, 73 anos, e irmã Teresa Izzi, 79, passaram várias horas acorrentadas ao lado da Praça de São Pedro, incluindo os 20 minutos durante os quais o papa transmitiu sua mensagem e bênção semanais.



As duas religiosas disseram a jornalistas que deixaram seu convento das irmãs Carmelitas, na região central da Itália, por vários meses por razões de saúde e que, quando retornaram, a madre superiora lhes recusou a entrada no convento.



A madre superiora as acusou de desobediência e as baniu, disseram as freiras.



Uma das religiosas segurava um cartaz que dizia: "Sua santidade, não somos prostitutas, nem violentas, nem ladras, nem doentes mentais."



Outro cartaz apelava ao pontífice para investigar o caso delas.



"Após 50 e 60 anos de serviços prestados à Igreja, elas nos tratam como sacos de lixo, apenas porque supostamente não teríamos obedecido a nossa superiora religiosa", disse a irmã Albina.



O Vaticano estava tentando organizar um encontro entre as freiras e um funcionário do departamento do Vaticano responsável pelos conventos.

Nenhum comentário: