quinta-feira, maio 08, 2008

Mãezinha do céu...




Minha cabeça anda a mil. Precisaria de mais tempo para fazer tudo que quero e preciso. Não tenho conseguido ficar à toa. Gosto de olhar o céu, vocês sabem.
Hoje consegui voltar à Yoga, ulalá. Demorei, quase não fui, mas consegui- agora matriculada é mais fácil.
Faço na UFRN, é legal e barato. Já estou me sentindo melhor, estava exausta, melhorei muito. Me energizei. A professora deu uns exercícios para, eu saquei. Acabou a aula com algo que detestei. Por que fazem isto, eu não sei. Acho que é ingenuidade. Ou não?
Colocou uma musiquinha, antes disse que não ouvíssemos com conotação religiosa. E toca uma musiquinha de minha
infância que diz assim, (acabo de achar- e pra encontrar... eu nem lembrava mais como era- deve ser bloqueio emocional hohoho):

"Mãezinha do Céu, eu não sei rezar
Eu só sei dizer que quero te amar
Azul é seu manto, branco é o seu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no Céu
Mãezinha, eu quero te ver lá no Céu..."



Eu não ouvia isto há 'seculo seculorum', desde a missa em latim, quando menina, é vero.
Odiava tudo que fosse da Igreja, mérito das freiras que me tratavam com muita indiferença. Aliás, indiferença é tema de uma música que achei hoje, vou colocar aqui em breve, gostei.
Uma vez uma das professoras do núcleo de Yoga colocou um CD que falava em perdão. Odeio estas coisas, tenho vontade de levantar e ir embora, fico p da vida, acho que aula de yoga deve ter muito silêncio, isto sim, nada de proselitismo.
Bah!
Aqui são muito religiosos, o programa preferido dos domingos é a missa. Tô fora. Deve ser por estas e outras que não me enturmo, não acham? hohoho
Só rindo.

PS: Só para esclarecer, eu gosto muito de Jesus Cristo e de Maria, assim como gosto de Gandhi e Madre Teresa de Calcutá ou Betinho. Não reverencio nenhum santo, não creio em santidades, mas gosto deles. Jesus e Maria me comovem às lágrimas, sou chorona, vocês sabem.

Nenhum comentário: