quarta-feira, abril 09, 2008

Mini conto: Minha fala vazia / arquivo revisitado






















Na hora marcada dei dois toques na porta e abri. Estava sentado numa poltrona bege, me olhou meio de lado, olhos curiosos, leve sorriso, eu já conhecia este sorriso. Os olhos rápidos me desnudaram em segundos, fiquei paralisada com a mão na maçaneta da porta. Esperei que dissesse: ”Entre”.

Vestia camisa azul, os cabelos mais brancos. Era a primeira vez que me via. Levantou, me deu dois beijinhos atrapalhados na face, me indicou a outra poltrona onde me sentei na beirada. O envelope que eu trazia nas mãos caiu, nos abaixamos juntos para pegar.
Eu disse: ”Trouxe para você, espero que goste”.

Abriu com cuidado o envelope.
-”É muito bom o seu traço, obrigado. Como foi a viagem?"

Desandei a falar, queria preencher este espaço de tempo, nós dois sabíamos o que viria depois.

Eu falava, ele parecia não ouvir, olhava meu rosto atento, minha boca, os olhos desenhavam meus traços. Eu não conseguia me concentrar no seu rosto, tão confusa me sentia. Percebeu que me perdia na fala e sorriu da minha fala vazia.

Levantou-se, parou na minha frente, estendeu as mãos e disse:

-Levante-se.

Obedeci.

PS: o desenho é meu. Preciso colocar mais desenhos meus aqui para ver se volto a desenhar. ai ai

Nenhum comentário: