quarta-feira, fevereiro 06, 2008

A família iluminada, e assim caminha a humanidade



Vejam aqui.
Um barato!

Esta semana vi muitos filmes.
Descobri que o canal TCM ,às 22hs, só passa bons filmes, os clássicos, aqueles que todos deveriam ver. Vejam aqui no site do canal.
Vi "Assim caminha a humanidade"
com Elizabeth Taylor, Rock Hudson e James Dean. Não lembrava mais de Rock H. em filmes, só da beleza dele,(tão parecido com meu ex analista, o Eduardo...) e gostei do personagem que fez. Um cara que vai com o passar do tempo melhorando enquanto o outro, o personagem de James Dean, vai decaindo, à medida que enriquece. James Dean não está bem no papel, se repete, acho que se ele não tivesse morrido e virado mito, não teria muita chance como ator.
Bom, são três gerações na trama. A história de uma família poderosa que vai perdendo o poder com a modernidade- o petróleo chega e com ele o resto. Elizabeth Taylor está bem. Não gostei da maquiagem que a envelhece, mas depois que vi " O amor nos tempos do cólera", que foi filmado há pouco tempo, e tem um maquiador tosco, péssimo, este lá de 1956 não merece nenhuma critica.
Vi também "A nau dos insensatos" de 1965, dirigido por Stanley Kramer, de quem eu nunca mais ouvi falar. É baseado no livro homônimo.
No elenco: Vivien Leigh, Simone Signoret, Jose Ferrer, Lee Marvin, Oskar Werner, Elizabeth Ashley e George Segal.
Uauuuuuuuuuuuuu.

Simone Signoret faz uma personagem interessantíssima, densa, inteligente, adorei, e está linda, uma bela senhora. Eu adorava vê-la com o marido Ives Montand formavam um lindo casal. E uma vez li uma entrevista dele em que dizia que a primeira vez que a viu colocando óculos para ler, pelos olhos cansados, velhice, sentiu uma enorme ternura. Já contei isto aqui no blog. Quem me dera um amor assim. Este tipo de amor eu queria.
Vivian Leigh, de quem eu nunca fui fã, faz uma mulher americana rica e arrogante, li que este foi o último filme de Vivien Leigh e Dai me contou ontem que ela era Bipolar, acabou enlouquecida- uma pena.
O filme conta a história de um grupo de pessoas, uma amostra da sociedade da época, quando o nazismo tomava força. O navio é alemão e nele tem uma variedade de etnias. Um filme imperdível. O mesmo digo do "Assim caminha a humanidade".
Vi um filme com a Fanny Ardant, freira, também gostei, mas os outros são imperdíveis, este não. Quando vejo estes filmes antigos, eu penso que os de hoje poderiam ser tão melhores, têm tanto dinheiro, tantos recursos técnicos...tsc tsc tsc Tantos talentos desperdiçados... e grana, não é? Porque tem muita m por ai, muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Bom, nada melhor do que ver filmes para aquecer a alma aflita.
Estive com algumas amigas estes dias, também fazem bem para a alma. Estive na praia com minha pequena sobrinha, tomamos banho de mar, um mar morno, impressionante, era mais de 5 da tarde e a água estava morna, o clima ameno, incrível isto. No sudeste faz frio a esta hora. Uma graça a menininha. E vida longa às minhas queridas amigas e à minha querida menininha! Que saibamos ser felizes.

Nenhum comentário: