segunda-feira, dezembro 10, 2007

"Se eu quiser falar com Deus"

Eu estou precisando ficar num canto, sozinha, viajar, qualquer coisa do gênero. Sinto que estou no meu limite. Nem 'hidro' tenho feito- sempre um obstáculo. Um compromisso.

Gosto muito desta letra.

Escrevi isto aí, o parágrafo anterior em julho. Viajei, fiquei feliz reencontrando gente querida, me feri com outros, voltei ao meu canto. A sensação de desconforto continua. Sabe pássaro ferido?
Na semana passada tive duas grandes alegrias: encontrei Jo, a amiga querida que estava na Itália em tratamento (está bem melhor, sem dores), me trouxe um presente lindo, uma carteira chiquérrima, e meu amigo que mora no Caribe, Patrício, me avisou que nasceu Hector, seu primeiro filho, ele tem uns 58 anos, está radiante. Ele é como um irmão, disse:"Nasceu seu sobrinho".
Outras pequenas alegrias, como a Márcia Tiburi dizer que gostou muito de me conhecer, me desejar sorte e para meus filhos lindos(estavam comigo), dizer coisas agradáveis para mim. Ou o Olivier, o príncipe, que está sempre delicado comigo. Uma amiga disse que homens como o Olivier, tão raros, fazem com que não perca completamente a fé na humanidade. Pois é, mas príncipes não existem mais por aqui e são destinados às princesas. Voltando à Márcia, ela é doce e linda. Fiquei surpresa com a delicadeza dela- ela disse isso de mim também, mas fui apenas o que tinha que ser- gentil. Já impliquei um pouco com ela, no início dela no "Saia Justa", mas sempre reconheci que tem sempre algo lúcido para dizer, é muito inteligente. E é muito bonita pessoalmente, tem uma pele muito linda, é muito educada.
Enfim, véspera de festas natalinas, desentendimentos familiares- com irmãos- preocupações objetivas- decisões a serem tomadas, me deixam com vontade de fazer como o avestruz. Mas não, reajo, vou conversar com alguém, preciso.
Ai, como queria ter fé nestas horas, fazer o Daimoku, promessas, ir à missa, ao Pai de Santo. Mas quando nasci um anjo torto disse: vá ser gauche na vida...* Pois é...

"Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida.

Drummond.


Nenhum comentário: