sábado, dezembro 08, 2007

"Paris, je t'aime"

Vi este filme hoje, há pouco. Achei que fosse gostar mais. Fui com Dai, que se emocionou muito e curtiu mais. Não sei se estou numa fase mais travada, mas não me tocou muito, queria mais.
Esta historinha do vídeo acima me tocou, me identifiquei, óbvio. Também há simplicidade, falta de pretensão e me parece resume bem o filme. Um mulher qualquer, de um país estrangeiro, chega à Paris e vai descobrindo a cidade e se descobrindo. Esta uma americana, simplória, uma carteira. gostei dela. Muita gente riu no cinema, mas eu não.
Algumas seqüências são dispensáveis- como a da vampira e a da mulher oriental...tsc tsc tsc
O filminho com Juliette Binoche é interessante, tristíssimo, mas com final apelativo, místico, achei. Gostei da história com o africano, um belo africano...a da babá estrangeira(Walter Salles e Daniela Thomas), a do Gérard Depardieu. Ah! e da primeira história, do cara só, carente, adoro homens carentes e bonitos, melhor ainda, mais fácil de gostar. :)
Há um episódio confuso, na rua, com Nick Nolte, eu tenho um problema com ele, não o suporto, desde a primeira vez que vi- não pensei ainda quem ele lembra, mas parece mal caráter sempre, me incomoda. Gente mal caráter eu não suporto nem na tela, nem no virtual.
Vejam mais aqui:
http://www.65anosdecinema.pro.br/Paris_eu_te_amo.htm
O Nicolas Cage tem um ar de mal caráter também, mas eu gosto dele, passa sensibilidade, o Nolte não.
Mas, eu estou muito cabreira com as pessoas, muitas passam, através do que dizem sensibilidade, mas no fundo são de pedra. " Como tenho me enganado...".
Estou com sono e escrevendo mal.
Boa noite para vocês, ou bom dia!

Nenhum comentário: