segunda-feira, dezembro 31, 2007

Feliz Ano Novo!


Detesto final de ano, sempre detestei.
Há uma alegria forçada, uma confraternização enganosa no ar. Exageros em tudo: compras, comidas bebidas- tô fora.
Meu pai era totalmente avesso à festas, ficava inibido, se recolhia. Será que vou pelo mesmo caminho? Amanhã terei que ir a algum lugar.
Queria ficar quieta, mas sei que me sentirei muito só se ficar- os meninos, pela primeira vez têm programas próprios. Meus filhos ficaram homens este ano- pra valer, isto não me entristece, apenas muda e dá sensação de 'déjà vu'- - volto a ficar só nos fins de ano.
Nunca me sinto integrada numa festa de fim de ano, eu realmente envelheço e não me integro em lugar nenhum a não ser no meu núcleo familiar- devia desistir, deixar de tentar- eu penso o mesmo em relação a homens- desisti. Relaxei. Cansei de tentar. Estive anos só e em paz, inventei um amor e me dei mal- desisto ainda ferida, melhor assim, terei mais tranqüilidade. Vou morar numa casa, fazer um atelier para mim, desenhar, escrever, e viver de lembranças em relação ao amor, felizmente tenho ótimas recordações hihihi só rindo mesmo, eu me divirto comigo mesma kakaka
Decidi nos últimos tempos isto, os homens que tenho encontrado não me merecem, ou não há possibilidades- é sério.
Algumas pessoas me escreveram estes dias e me deram muita alegria- amigos virtuais e reais. Dos virtuais PPRangel escreveu um email super carinhoso falando do nosso encontro no Rio, que eu contei outro dia. A Franka me escreveu um email lindo, eu gosto muito dela, desde o começo, presto atenção nela sempre - é uma mulher e tanto, talentosa e gente boa. Mani tão querida sempre, amiga de todos os dias. Dai, sumida, namorando, mas atenta a mim. Madoka, Ivana... Tantos... A amiga de Cabo Frio, a única que restou ligou para entender melhor o que se passa, lê nas entrelinhas. A prima que pede desculpas pelo mal jeito- eu sonhei com ela e ela comigo esta noite. Pois é, há outros tantos, mas há os que fazem falta, há aqueles que o silêncio dói, por não estarem mais aqui ou por termos emudecido para sempre. Odeio o 'para sempre', mas algumas vezes é preciso para que a dor maior seja evitada.
Enfim, 'c'est la vie', sigo depois de um ano em que aconteceram coisas inesperadas boas e más. Onde fantasias se tornaram realidade e morreram ali. Aguardo um ano melhor, este foi uma passagem, eu acho. Um ano definitivo. Espero não morrer na praia, não é?

Ah! ouvi uma de Gustavo que adorei disse: "Quero te ver, como não ver a bruxa mais encantada de Natal?" Uauuuuuuuuuu, este sabe o que dizer a uma mulher. Tks Gu. :) Além de ter me dado muita força para escrever. Tks so much.

Obrigada a vocês todos que estão aqui me ouvindo nos bons e maus momentos. Para todos um feliz 2008.

Nenhum comentário: