sábado, dezembro 01, 2007

"Avanti populi!!!"



Hoje é o Dia Mundial do Combate à AIDS. Data importante, mesmo que alguns acreditem ser tema batido, estejam cansados de ouvir.
É uma dura realidade. Esta doença dizima milhares de pessoas por ano e muitos acreditam estar sob controle.
Ok, o governo faz sua parte, mas há muita ignorância ainda. Eu vejo à volta isto- conheço mulheres e homens que não se previnem, que não usam camisinha porque acham que é como 'chupar bala com papel' . Já ouvi muito isto. Vejo muito perto isto. Dá sensação de impotência.
Devemos TODOS, não só os governos, falar mais no assunto. Sexo ainda é tabu, tirando algumas poucas 'repúblicas', como Ipanema, sexo é tema difícil de ser abordado.
Vou contar uma historinha:
Outro dia fui fazer palestra para adolescentes numa escola aqui em Natal, disse, então, à pessoa que me convidou, mais ou menos do que eu falaria, quando eu disse que falaria de AIDS, camisinha, masturbação...ela disse que a escola era religiosa e era melhor eu não tocar no assunto. Acreditam?
É verdade. Em 2007! Século XXI. Eu não discuti, era uma palestra isolada, não faço parte da equipe de lá, se fosse um trabalho regular teria que ser assunto discutido exaustivamente, até aceitarem que é preciso falar disto.
Portanto, não pensem que a AIDS está sob controle, nem que a sociedade sabe do que se trata, não sabe e tem preconceito. Sabemos nós um pouco à respeito, somos uma elite intelectualizada e informada, por isso precisamos fazer a nossa parte- falar sobre.
Avante gente, falem mais, discutam! É assim que se muda a mentalidade de um povo- falando sobre.

Leiam "Uma jornada para dizer 'não' à Aids, que mata 5.700 pessoas por dia" aqui.

Nenhum comentário: