sexta-feira, novembro 23, 2007

E não estou de mau humor...



Meu filho, às vezes, diz: "Mãe, você odeia este ator", ou qualquer coisa, comida, sei lá. Eu sempre respondo: "Não odeio nada, não gosto".
Mas hoje no trânsito, eu descobri que tem uma coisa que eu odeio: gente que fala no celular dirigindo, e fica com o carro pra lá e pra cá. É gente da pior espécie, só pode ser. Além de atrapalharem o trânsito, podem provocar sérios acidentes. Odeio gente que fala no celular dirigindo.
Eu nem atendo, depois vejo quem foi, aí ligo ou não ligo. Aliás, se dependesse de mim as fábricas de celulares iriam à falência, eu uso pouquíssimo. Detesto também gente que usa os outros e descarta, é um tipo nojento.

A via Costeira daqui é linda e deliciosa para dirigir. Hoje passei de manhã e de tarde por lá. Vê-se o mar cor de piscina do alto e do outro lado as dunas. Vivemos rodeados por dunas aqui.
Hoje vi uma lua linda antes do céu escurecer, ainda era menos de cinco horas. Só é ruim quando tem um destes trastes com celular na frente. Fico na dúvida se está bêbedo/a, se é mal motorista, sei lá.
Dia chatinho, fui a dois médicos, nada demais, mas é uma classe que eu tenho muitas restrições, nunca sei se posso confiar. Atendem correndo- é plano de saúde- não te ouvem direito. Eu acabo não obedecendo. Pediram uma ultra-sonografia e o tal plano tem 120 dias de carência para isto. Pode? Mudei de plano, o outro estava caríssimo, uso muito pouco, só exames de rotina- felizmente. Tenho direito ao Exército. Sabem onde devo fazer a tal ultra-sonografia pelo Exército ? No INSS, entonces... o atendimento na clínica do Exército daqui é péssimo- um dia fui levar Lucas para se apresentar- e fui marcar consulta, era ao lado, eram seis e trinta da manhã. Às sete começaram a marcar consultas, quando chegou minha vez, havia esgotado o número de consultas- dez por dia! Era para um oftalmologista- liguei para o que atendia pelo plano anterior e marquei consulta pagando. Só não pago a ultra-sonografia porque sei que não tenho nada na mama, ela é assim desde sempre- tem pequenas calcificações. Gosto dos médicos homeopatas. Fiquei boa da alergia e da dor de cabeça com homeopatia.
Quando cheguei na minha rua ontem, quase não consigo entrar, havia carros estacionados dos dois lados, e carros vindos na direção oposta e outros atrás de mim. Tive que encostar rente de um dos estacionados para o sujeito que vinha pela frente passar. Estacionam enviesados, para caber mais. Há uma Universidade aqui na esquina. Por que o departamento de trânsito permite isto? Ninguém reclama?
No meu prédio a piscina está suja porque quebrou o motor que suga a sujeira, há dias não dá para usar a piscina. Ninguém reclama? Só a chata aqui?
O sumidouro transborda enchendo o pátio de trás de água nojenta. Eu vivo reclamando e os outros reclamam? Um dia vou chamar a vigilância sanitária. Ainda não chamei porque a síndica daqui deve me odiar, eu ameaço chamar- aí ela chama aqueles caminhões nojentos que sugam a água nojenta, fedem, a rua fica empestada, a casa tem que ficar fechada. Será que só eu reclamo?
Vou sair daqui em breve, por isso não vou à luta. A administradora já disse que eu posso mudar sem pagar a multa de rescisão do contrato.
O carro teria que ficar lá atrás, próximo, à água da fossa. Eu deixo na rua, do lado de fora na poeira-a rua é de terra. Tá, quem manda vir morar aqui? É muito bem localizada, fácil para os meninos se locomoverem, e eu não sabia do problema da fossa, óbvio. Neurótica obsessiva como fui, ainda com traços, sofro com isto mais que os simples mortais-vejo os coliformes fecais dançando no chão.
Por que falo nisto? Porque eu acho que as pessoas não conhecem seus direitos, não reclamam de nada, aceitam tudo com passividade. Motoristas dirigindo com celulares no ouvido, médicos que não te ouvem, planos de saúde com carências absurdas, restaurantes que te servem comida mal feita ou velha, produtos expostos à venda fora do prazo de validade, síndicos que fazem o que querem... e por aí vai.
A piscina aqui é limpa quando o porteiro responsável quer, ou a síndica manda- vive suja! Não tem dia certo para limpar, não tem placa avisando quando está em tratamento. Antes de entrar tem que perguntar:" Dá para usar a piscina?" Ora bolas...
Só eu vejo estas coisas???
Estou insuportável hoje, igual à Dona Nenê de ontem na "A grande família"- eu adoro este programa, vejo sempre que me lembro.

E ando triste com amigos, levei tantos foras nos últimos tempos, foras daqueles que não se esquece-depois reclamam quando fico recolhida na minha torre... Nem trança faço para jogar :)
Uma ótima notícia tive ontem: Jo, minha amiga querida, volta de Itália depois de seis meses em tratamento. Não sei se está curada,a infecção com estafilococus aureus ficou crônica :( mas pelo menos está melhor, sem tanta dor e eu estou morrendo de saudades. Chega dia 29. Que bommmmmmmmmmmmmmmmmm...
Vejam aqui que legal. Este tem uma vida boa.

Nenhum comentário: