sexta-feira, novembro 02, 2007

Um olhar para este triste mundo




Quando Lino solicitou a blogagem coletiva, eu pensei na falta de tempo- a cabeça cheia de coisas novas para resolver- mas há sempre espaço para este tipo de manifestação.
Não fiz um texto elaborado. Apenas quero dizer que para mim a imagem da paz é Gandhi, a quem admiro muito, e acredito estar sempre na lembrança dos homens de bem.
Somos pela paz.
Num mundo de guerras, onde pares que falam a mesma língua não se comunicam; onde a arrogância se sobrepõe; onde o dinheiro compra mais do que bens materiais; onde nos perguntamos: aonde vamos parar?
Penso que levantar bandeiras de paz, apenas, não nos fará sair deste lugar, seria preciso tomarmos consciência de que estamos agindo como gados, onde o consumismo nos devora, enquanto buscamos insaciáveis tudo o que encontramos de novo.
Este mundo me entristece.
Há conflito na hora de educar os filhos. Se ficarem muito idealistas terão como competir? Se forem éticos terão como sobreviver?
Que triste momento é este.
Enfim, não percamos as esperanças.
'Avanti populi'



Este selinho é pela moça brasileira que foi torturada em Portugal. Não sei quase nada, mas me solidarizo contra a tortura sempre. Prática horrorosa. Aqui no Lino tem mais sobre.

Nenhum comentário: