domingo, setembro 16, 2007

Cem anos sem solidão- Dona Canô



Dona Canô nasceu num dia dia 16 de setembro, eu também. Ela viveu rodeada de gente alegre e feliz, eu não.
O que nos faz diferentes? Eu hoje sou mais feliz do que jovem, felizmente. :)
Leiam aqui. A manchete diz: "Cem anos sem solidão". Interessante isto. Generosa e querida, ela faz cem anos- diferente da "Mamãe faz cem anos" de Saura, que eu vi a adorei, lembro até hoje.
Não quero ser a mãe como a espanhola do Saura. Queria ser como Dona Canô.
Bela família aquela. Viviam no interior, mas com vida cultural rica- ela representava as peças de Oduvaldo Vianna pai. Leiam a entrevista e vão gostar. E pelo jeito, ela não simpatiza muito com a Paulinha- nem eu- afe, que moça antipática e arrogante- nunca entendi a do Caetano, mas como diz a sábia Canô, nunca se meteu. Li uma entrevista em que ela conta que Caetano tirou a virgindade dela aos 14 anos, era apaixonada por ele, que é amigo do pai dela- coisas da vida que Freud explica.

Nenhum comentário: