domingo, agosto 12, 2007

No escurinho do cinema...




Ontem eu vi "Touro indomável" com de Niro. O filme é excelente. E, fiquei pensando, que o Robert de Niro é o ator que eu mais gosto vivo. Já vi muitos filmes com ele, está sempre perfeito no papel, neste ele está excelente. Joe Pesci também está maravilhoso.
A cena final dele repetindo a cena de Marlon Brando vale o filme. É esta cena da foto. Filme imperdível. demorei para ver.
Tem "Cavalleria rusticana"*, que acredito que tenha sido a ópera preferida do meu pai- lembrei dele- e hoje é dia dos pais.
Pensei nele estes dias quando vi "Era uma vez no oeste", e também fiquei pensando como eu gostava de um faroeste, adorava. É que filme maravilhoso este. Eu vendo o filme na sala- aqui é pequeno- dizia para Dan, que estava no computador: "Você está perdendo, é melhor que '007'!". Quando Luc chegou ele disse que eu estava uma chata dizendo: "esta cena é demais", estas coisas. Eu me empolgo vendo faroestes. Como no tempo de menina no salão da igreja, era bem animado :) já contei antes.
Veja o 'trailer' aqui. Melhor que todos os '007' juntos. Eu detestava os '007', nem via, fui uma vez ou duas acompanhando os namorados, mas detestava, achava ridículo, não entrava no clima, eu era mais séria e chata que hoje- agora até curto na Tv.

Vi muitos filmes ontem.

Hoje vi ao acordar "Dirigindo no escuro" de Wood Allen, ele é demais, eu adoro, aquela maluquice, a neurose toda, a referência constante à psicanálise- adoro. Ele diz uma frase que me lembrou um ex analista meu- o Leon C., uma vez, eu fazia uma orientação de trabalho com ele, (anos depois da análise), e eu lhe disse, me referindo a alguém, que eu não confiava em quem tem lábios finos, ele riu muitoooo, coisa rara, é um cara muito sério- demais. O personagem do Allen diz no filme que não confia em homens que fazem cirurgia no nariz. :) nem eu... Eu tenho umas coisas assim, olho e não gosto, aí descubro estas coisas, estes detalhes na fisionomia das pessoas. Minha avó materna tinha lábios finos- mas é outra história longa e eu não quero contar. E as sobrancelhas do Lula? nunca me enganaram...
E que linda a atriz! Téa Leoni. Vi, estes dias, uma comédia com ela, um filme muito doido com Nicolas Cage, uum filme super tendencioso a favor do casamento, teria que falar mais, mas já escrevi demais hoje- "Um homem de família", mas eu gostei de ver o Nicolas- de quem também gosto muito.
Vi também "Short cuts", mas aí dava outro post.


*Aqui também tem a " Cavalleria rusticana", queria ouví-la inteira. Não tenho, havia lá em casa em discos de vinil toda uma coleção de óperas...

Nenhum comentário: