sexta-feira, julho 06, 2007

Um belo encontro










Ítalo Calvino


Ontem conheci meu amigo, antes virtual, poeta e filósofo.
À noite sonhei com um ex namorado, alguém de quem gosto muito,( namoramos muitos anos e até hoje somos amigos). No sonho ele me abraçava e eu procurava a mão dele para segurar, havia ternura.
Acho que o meu amigo me passou isto, aconchego.
Ganhei 3 livros dele(um sobre Ítalo Calvino e outro de ensaios) e um original de poemas. Vou contar mais dos livros se ele deixar.
Ele disse que agora entende melhor meu blog, que sou muito espontânea e transparente. O mesmo que o Raduan disse. O que não ajuda muito na vida, assusta muita gente. Eu não sei ser diferente, me continha no consultório porque sou meio esquizo, e esquizos conseguem separar. Não sei se entendem, eu podia estar um caco, quando saia de casa para trabalhar, então ia melhorando desde o elevador do prédio, respirava fundo, estas coisas e no consultório eu já era outra pessoa, não lembrava os problemas, apenas ouvia o cliente. Quando acabava... aí, sim, era difícil.
Pena que o amigo mora longe, todo mundo mora longe. Ou sou eu que moro longe?
Ah! o encontro foi com Calvino também, descobri que não li nada dele- já disse que sou uma ignorante aqui várias vezes, eu engano- achava que havia lido, fui ler os títulos, não li nada, que eu me lembre. Entonces, vou descobrir Calvino, vou ler, e parece ótimo. O meu amigo é fascinado por ele.

Nenhum comentário: