domingo, julho 22, 2007

Nina Simone - I Love You Porgy - 1962

Rara apresentação dela em 62.
A voz é demais.
No Cadernos da bélgica tem mais Nina.

Hoje fui conversar sobre subjetividade com umas moças de uma ONG feminista, foi legal
Amanhã vou pela manhã num hospital psiquiátrico, num grupo de estudos, depois eu conto. Outro dia contei que adoro psicóticos e que a minha amiga riu muito.
Não sei quais são as condições do hospital, naturalmente em alguns deve ser muito difícil trabalhar- eu tive muita sorte, quando trabalhei como estagiária, eram lugares dirigidos por psicanalistas- nos davam supervisão, eu era estudante de psicologia e fazia análise 3 vezes por semana. Eram lugares com bastante dignidade- um deles a setor de aeronáutica da casa de Saúde Dr Eiras e o outro a Villa Pinheiros, ficava no bairro de Humaitá, foi clínica modelo no Rio na década de 70- não resistiu muito tempo. Na Aeronáutica a maioria dos pacientes era da torre de comando, é enlouquecedor lá- isto em 70, imaginem agora- eles diziam que era de enlouquecer, juro.

Nenhum comentário: