sábado, julho 21, 2007

Melancolírica

























Vocês conhecem Ikko Tanaka? Eu vi uma expo dele no Rio(MAM) e fiquei encantada, fazia posters.
Entrem aqui e aqui onde vêem um vídeo de uma exposição. Um barato!

Encontrei com Dai e ela riu muito quando eu disse:" Adoro um psicótico"- me convidaram para um grupo de estudos sobre psicose, num hospital psiquiátrico. Ela caiu na gargalhada, eu nem entendia porque tanta graça. Ela explicou que é porque eu digo com tanto prazer que pareço dizer:
"Amo um chocolate". Imaginem... Eu trabalhei em hospitais psiquiátricos e gosto, de verdade, de um psicótico. Ali não há frescuras, nem hipocrisia, acho que é isso. E gosto das metáforas que usam, não sei explicar muito sobre isto. Talvez eu esteja mais perto deles do que dos normais, sei lá.

Estes dias conheci o Gustavo, já contei, poeta e filósofo, foi um encontro muito legal, há uma troca intensa, rica, entre nós, pena que more longe.
Ele me disse que meu blog é melancolírico, achei tão linda a expressão, é dele- melancolírica- eu sou, eu digo. Acho que combina comigo- tem a ver com melancolia e lirismo italiano, segundo ele.
Ele está com um livro de poemas pronto, quando estiver à venda eu aviso, tem lindos poemas- estou com ele aqui. Ganhei dois livros, um sobre Calvino, outro sobre os nós do amor.
E sabe o que ele escreveu numa das dedicatórias?
"Conhecer você é igual a olhar o que há de mais profundo no homem".
Uauuuuuuuuuuuuuu a do rei, óbvio.
Dei uma bailarina para ele que adorou.
Faz bem ao ego.
Ele me fez bem.
Foi outro amigo virtual que conheci. Tenho faro, acerto sempre- Mani, Dai, BethS e Gustavo, apenas estes eu conheci- todos, sem exceção gente finíssima. Mérito meu, saber escolher, né? tão bom estar cercada de gente assim.
E ontem foi dia do amigo- é uma bobagem. Mais um dia. Amigo é que nem mãe, não tem dia.

Meus filhos estão viajando, fiquei só depois de muitos anos. Tenho uma liberdade que não sei onde colocar. Voltam segunda.

Nenhum comentário: