terça-feira, julho 31, 2007

E viva Antonioni!!!












Alain Delon e Monica Vitti em cena de O Eclipse (1962)



Mais um grande diretor que se vai. Michelangelo Antonioni(1912-2007), incrível, no mesmo dia que Bergman. Se eu acreditasse em céu, diria que estão lá a conversar sobre cinema :) fariam boa parceria.
Bergman era meu preferido, mas Antonioni tem filmes belíssimos, acho que eu os via mais do que tentava entender. As imagens são cuidadas, lindas.
O mais badalado dos filmes é "Blow-Up" - "Depois Daquele Beijo", já ouvi muito diretor bom dizendo que foi um filme referência para ele.
Estava velhinho e pintava quadros, eu li há um tempo atrás, lembram? na 'Folha de SP' uma grande reportagem no caderno 'Mais' sobre ele. Acho que guardei- eu tenho mania de ler e guardar para reler- o que não faço nunca.
Eu não vi muitos filmes dele, vi uns 4 apenas. Mas são marcantes. Um dia vou ver mais. Um dia eu quero... eu vivo deixando para um dia. Acho que aqui é difícil achar filmes dele- a não ser comprando 'online', agora não dá.
E Alain Delon belíssimo aí na foto. Outro dia o vi num seriado, velho. Como foi bonito, não envelheceu tão bem, enfeiou. Era bonito demais, acho que até atrapalhou. Mas não é regra, Marlon Brando foi belíssimo e excelente ator, o Delon era mais bonito que bom ator. Pensei em fazer um post com ele outro dia, mas deixei pra lá não é um ator que me comova.
Mais Antonioni aqui.


Nenhum comentário: