quinta-feira, julho 26, 2007

Caia fora






















Ouça aqui "Adios nonino" de Astor Piazzolla


Caia fora


Ela diz:
- Por que você faz isso comigo?
Ele se cala. Levanta-se, vai até a janela. Ela sabe que ele não vê nada lá fora, apenas ganha tempo.
Então, ele diz:
- Você sabia desde o início que esta história seria assim. Não me culpe!
Ela diz com voz alterada:
- Não me culpe!? Você deixou que eu me enamorasse, gosta disto, gosta de me ter como um cãozinho à sua disposição: "Venha cá, minha querida", e a trouxa vai. "Preciso ficar só", e a trouxa desaparece. Estou farta! Por que não disse desde o início: "Caia fora, eu não quero saber de você?"
Ele cada vez mais vermelho, as mandíbulas trêmulas, diz entre dentes:
- Se está farta, então vá embora e não volte!
Ela:
- É o que farei, mas aposto como virá atrás quando me sentir se afastando, sempre faz isto.
Ele:
- Você pensa que não vivo sem você? Está enganada, vivo muito bem sem você. Imagine...

Ela caminhou chorando pelas ruas. Sabia que não acabaria ali.
Ele fechou as janelas, como se quisesse se isolar dela e do mundo. Colocou a mesma música de sempre, pegou um livro e ficou no sofá até o sono vir.

Nenhum comentário: