domingo, abril 29, 2007

"Ya hice cosas por impulso"...




















Estes dias levei um baita fora, já contei e pedi 'help' para S. Jorge, acho que ele me ouviu, ou os amigos ouviram. Recebi hoje de manhã, assim que abri o computador, de um amigo paulista que eu gosto muitooooo:
"Você é uma flor. Mas não uma flor comum, dessas que encontramos às milhares espalhadas no prado. Você é uma inflorescência. Uma flor rara de mil facetas que refletem a cultura do nosso momento".
Ontem também pela manhã de outro leitor novo, um novo amigo, meu fã:
" mas me tire uma dúvida, ando lendo o teu blog e fiquei na dúvida: "dentro de ti tem um vulcão expelindo pétalas?"
Outro me enviou uma notícia para um conto,( vou fazer, viu, A. ?) estes dias estou meio agitada, mas vou fazer, a notícia é ótima para um continho de amor trágico:
"sou um fã do seu blog. Acompanho-o todos os dias na ânsia de ler e descobrir coisas novas, pensamentos..."
E de outro que agora se revela, este lindo poema:

'Atraso pontual'

Paulo Leminski

Ontens e hojes,
amores e ódio,
adianta consultar o relogio?
Nada poderia ter sido feito,
a não ser o tempo em que foi lógico.
Ninguém nunca chegou atrasado.
Bençãos e desgraças
vem sempre no horário.
Tudo o mais é plágio.
Acaso é este encontro
entre tempo e espaço
mais do que um sonho que eu conto
ou mais um poema que faço?

Adorei. Só contei dos homens :)alguns me perguntaram por email o que foi que houve, apenas alguém pediu que me calasse, mais ou menos isto, e doeu. Mulheres, sorry, vocês são minhas cúmplices, mas não contabilizam aqui, nem a Jo que me disse: "Ti voglio bene" :) nem a Marina W.que colocou o link para cá e um :) para mim lá :) Nos conhecemos há anos, desde que eu comecei o blog, foi uma das primeiras blogueiras que eu conheci.
Finalmente algo acontece. Não é só no virtual,não. Acho que a Laura está numa fase de transição. Até que enfim.



Pela manhã desci para a minha hidro (faço por minha conta) , quando fui perguntar ao porteiro* do dia se queria café ele me contou que a síndica o humilhou porque se atrasou e se pôs a chorar. Eu moro aqui há 3 meses. Fiz um carinho nas costas dele e disse o que achei que o consolaria- também orientando como falar com a tal síndica- que é uma mulher antipática e arrogante.Ela mora no mesmo prédio que eu e parece se esforçar ao falar comigo, não me olho nos olhos.
Outro dia ele disse que ela se queixou que ele não pede mais café (uma garrafa térmica) para ela e que só quer pedir para a nova moradora chic (eu). Gostei de saber que me vêem chic, eu gosto de ser elegante, não exatamente chic, eu sou simples, mas gosto de usar sempre roupas que me caiam bem, mesmo que seja uma camiseta Hering, que uso bastante. E sou super educada com todos. Coisa muito rara aqui em Natal. Eu dou mesmo que não me dêem, quem sabe aprendem. :)
* Este porteiro, no mês passado bateu aqui e pediu emprestado dez reais. Eu tinha só os dez aqui, mas dei- poderia pensar que eu não queria emprestar. Ok. Ele não me pagou, prometeu que pagaria uma semana depois. Eu, uns quinze dias depois, ao passar pela portaria disse que ele não precisava me pagar, que eu não queria que ele ficasse envergonhado comigo, que eu entendia, afinal estamos todos com pouca grana. Ele sorriu e não disse nada. Mas pediu café uns dias depois pela janela, eu faço, coloco no elevador e ele pega lá embaixo. É um homem super simpático- coisa rara nestas bandas- muito alto e desajeitado, tem um jeito todo gay, e como é muito alto, os braços leves dão graça nele, parece um pássaro gigante. Gosto dele. Vive só, tem cara de solitário, e gosta de uma pinga- ontem atrasou por isso.

Nenhum comentário: