terça-feira, março 27, 2007

Mini conto. Desta vez II (sem revisar)


















Desta vez II

Chovia. Da janela vi o céu carregado de nuvens, os carros congestionados, as pessoas se abrigando sob as marquises. Fazia frio. Pensei em desistir de sair. Olhei a geladeira vazia. Precisava comprar ao menos o lanche. Depois do banho quente, vesti uma roupa gasta- como gosto de andar em casa- um casacão não tão velho, calcei as botas de cano longo-odeio os pés frios. Passei batom, com o próprio batom colori minhas faces. Estava desbotada, há dias não saia de casa.
Um vento frio me empurrava em direção à esquina. Ergui a gola do casaco.
Ao entrar na padaria o conforto do ar quente e o cheiro de pão me invadiu.
Na saída, um homem se antecipou e abriu a porta, sorriu, fez uma mesura: "Por favor..."
Eu devo ter corado, meu coração disparou. Ao abrir o guarda chuva ele se partiu. O homem riu e disse:
- “Eu a acompanho. Vamos para que lado?”
Não consegui recusar. Caminhamos em silêncio. A chuva mais forte fez com que nos aproximássemos mais. Ele me abraçou. Senti um calafrio quando sua mão deslizou para o meu quadril. Desejei não chegar em casa.
Ao chegarmos, disse:
- “É aqui. Muito obrigada, não sei como lhe agradecer".
Ele me olhou firme nos olhos e falou:
-"Pode me servir um café".
Fizemos amor no tapete da sala.
Não perguntei seu nome, nem se voltaria.
No dia seguinte o interior dos meus lábios ainda ardiam, as coxas doíam.
Voltarei à padaria no mesmo horário. Desta vez, pensei, perguntarei pelo menos seu nome.

Nenhum comentário: