segunda-feira, janeiro 01, 2007

"Não se preocupe em entender..."


















Eu sonhei que o meu carro poderia cair num fosso, estava quase caindo, sei lá, uma rio sujo- que horror! ai me lembrei que dia 31 estava passando "Super homem" quando liguei a TV, meus filhos não viram o filme antigo com Christopher Reeves. Pegamos um trecho do filme, exatamente o que mais gosto, a cena onde ele faz a rotação da terra retroceder, voltando no tempo. Por amor, para salvar a mulher que ama. Lindo isto, nenhum homem precisa fazer isto para nos provar amor- mas que é um barato ver, é.
Ai Dan disse: "pois é, e o acidente... " me deu vontade de chorar, é de chorar o que aconteceu com ele e como ele reagiu. Foi de uma valentia, quem sabe inspirada no personagem do qual ele virou ícone. Investiu muito em projetos científicos, vocês sabem. Estava sempre com cara de bom humor, todo entrevado. Era comovente. A mulher dele morreu pouco depois, é muito triste isto tudo. Leiam aqui.

Ai, agora buscando uma imagem de Annie Girardot- lembrei dela procurando fotos para o post que havia pensado- e acho isto:
"A l’occasion de la journée mondiale de la maladie d’Alzheimer, Paris-Match publie le témoignage de la fille et de la petite-fille de l’actrice française. Elles révèlent qu’Annie Girardot souffre de cette maladie neurodégénérative depuis trois ans".
Sofre de Mal de Alzheimer. É doloroso. Putz, envelhecer assim é muito triste, eu tenho dificuldades em aceitar bem estas coisas, é deprimente. Estas doenças degenerativas são terríveis. Rita Hayworth foi a primeira pessoa que eu soube que teve este mal. O pai de uma amiga também logo depois, agora é mais diagnosticada, eu penso, antes não se sabia.






















*Foto de "Rocco E I Suoi Fratelli" (Rocco e seus irmãos)
Este que está com ela seria o Renato Salvatori? não lembro mais, ela foi casada com ele.
Que foto deliciosa.

Por que algumas pessoas têm vidas trágicas como a do Christopher e a mulher? Por que algumas acabam tão mal? Cruzes! Eu quero morrer antes de ficar senil.
Mas a vida não é para se entender, nem explicar com teorias religiosas, espirituais, é para viver. Foi Clarice quem disse, não foi ? Não achei agora, ai estou ficando caduca, ando cansada, também, preciso dar um tempo daqui, eu acho, tenho certeza que andei com este texto estes dias. Cruzes!
No dia seguinte:
Achei aqui! "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento".

Nenhum comentário: