sábado, janeiro 27, 2007

Eu voltei.






















Aleluia, instalaram a Velox. Ufa!
Sabem quanto custa uma hora de conexão naquele shopping que eu gosto de ir? Seis reais! Isto mesmo, cada dez minutos custa um real, é preço para quem tem euros no bolso. Aqui é assim. Quero morar mais perto do mar, pago caro por tudo.
Estava com saudades daqui, mas ando muito cansada. Tenho que resolver muitossssss pepinos, um saco, muitos, nem vou contar, a Dai outro dia até ficou com pena de mim hihihi é uma coisa atrás da outra que não dá certo. Acendi uma vela de sete dias, a vela apagava toda hora :) acho que foi o vento, mas Dan- que não perde uma- perguntou se não seriam as energias negativas- 'no creo, pero...'
Bom, aqui é um bom lugar, melhor em alguns aspectos que lá no condomínio. Lá era mais isolado, mais bucólico, sei lá. Este bairro é interessante, se eu andar duzentos metros para dentro eu vou parar num bairro que é a cara de uma cidadezinha do interior- o comércio fecha na hora do almoço, os próprios donos ficam no caixa o dia todo, a 'lan house' custa muito menos que em outros lugares, você compra fiado, todos se conhecem, é interessante. Bebi água de coco numa pracinha sob cajueiros e mangueiras e disse para o dono- que é de Cabo Frio, imaginem- que muita gente sonha em ter um quiosque e vender água de coco, sob mangueiras. Ele riu- está aqui há dez anos. Vocês sabem que este não é um sonho meu, morreria de tédio. Imaginem ruas arborizadas por mangueiras cheias de mangas e cajueiros- é assim. Aqui tem jambo também, que eu adoro, é uma das minhas frutas preferidas, hummmmm Aposto como poucos conhecem jambo.
Aqui no apê novo, mais perto da rua principal, no caminho do mar, é diferente, há shoppings térreos- pequenos, felizmente. Moro atrás de uma Universidade(UP), há um comércio mais moderno, lojas como a "Americanas", Bancos. As pessoas fazem caminhadas, 'cooper', cara de cidade maior.
Como tem gente caminhando por aqui- sei que ai onde moram também, eu não gosto, prefiro hidroginástica. É mais gostoso, adoro água.
Tem feito muito calor, minha pressão fica super baixa- nove por seis, por ai- acho que terei que sucumbir ao ar refrigerado, o teto é de gesso, não dá para ventiladores de teto, que acho mais simpático.
Daqui não alcanço cometas, mas ontem havia uma linda lua sorrindo para mim, é só deixar as janelas abertas.
Vocês acreditam que o gatinho quer ficar nas janelas e eu estou no quinto andar... vou ter que colocar uma proteção. É fascinado pelas janelas, lá no outro apê ele pulou do terceiro andar, felizmente não se machucou hihihi mas aqui... não terá mais vidas para se salvar, nem as sete. E ele é o gato mais lindo que eu já vi, é verdade, os olhos tão azuis... lembram água marinha, o pelo gelo e cinza, lindo. Amo meu gatinho. (Pronto, juro que não falarei mais de gatos- detesto blogs que falam muito de gatos, vocês sabem, são insuportáveis)
Vou ver se fico menos aqui na internet, quero mudar muitas coisas, queria renovar até meus amores, mas é difícil arrancar do peito um amor instalado, mas nada é impossível, não é? Juro que vou fazer força para sair mais. Já vou lá para a piscina-aqui não tem muitas crianças, felizmente- pense uma coisa detestável: crianças pulando em piscinas. (Aqui eles dizem: "Pense num gato lindo...". "Pense num homem bonito"
hihihi
Bom fim de semana para vocês, obrigada por me estimularem a escrever e a me sentir menos só.

Ouça aqui a música que me acompanha hoje:

Sem fantasia

Chico Buarque (ele e Bethânia juntos... ai ai)

Vem, meu menino vadio, vem, sem mentir pra você
Vem, mas vem sem fantasia, que da noite pro dia
Você não vai crescer...
Vem, por favor não evites meu amor, meus convites
Minha dor, meus apelos, vou te envolver nos cabelos,
Vem perde-te em meus braços pelo amor de Deus
Vem que eu te quero fraco, vem que eu te quero tolo
Vem que eu te quero to...do meu.
Ah, eu quero te dizer que o instante de te ver custou tanto penar
Não vou me arrepender, só vim te convencer que eu vim pra não morrer
De tanto te esperar, eu quero te contar das chuvas que apanhei
Das noites que varei no escuro a te buscar
Eu quero te mostrar as marcas que ganhei nas lutas contra o rei
Nas discussões com Deus, e agora que cheguei eu quero a recompensa
Eu quero a recompensa dos carinhos teus

Nenhum comentário: