domingo, outubro 08, 2006

Cosmococa de Hélio Oiticica.























Cosmococa




Aqui tem mais sobre Hélio.

Chocam estas imagens, não é?
Eu fui morar no Rio em 70, ia a TODAS as exposições que aconteciam, era meu programa preferido, algumas galerias convidavam, recebia convites, outras eu simplesmente ia com amigos queridos- Carlinhos, principalmente- e encontrava muitos amigos, artistas conhecidos, era uma festa.
Vi uma expo de Hélio no início de 70 acho que foi na Cultura Inglesa de Copacabana, eu era muito jovem, não entendia nada daqueles panos, cabanas, sacos de areia, mas foi tudo isto que me fez mais aberta e ter olhos melhores, menos preconceituosos,eu acho. Era uma galera muito doida, todos cabeludos, imaginem ,era 70.
Neville d'Almeida, que mais tarde conheci( é amicíssimo do meu ex, sempre muito amoroso comigo e meus filhos) é o parceiro de Hélio em várias peças.
Aqui
sobre Cosmococa.




















"Galerias investem em Hélio Oiticica
Leia aqui na Folha.

Paulo Kuczynski expõe dez "Parangolés" de 1979; Nara Roesler remonta as experiências de "Penetrável" e "Cosmococa'

"Parangolés" foram usados em festival no Recife; "Cosmococa CC4 Nocagions" foi montada somente uma vez, no Rio de Janeiro."


Nenhum comentário: