quarta-feira, outubro 04, 2006

27 ª Bienal Internacional de São Paulo. Revisto.














Este trabalho é de Antoní Miralda

Vocês viram "A comilança" (La Grande Bouffe)?
É um filme fantástico e incômodo de Marco Ferreri. Um grupo se reúne num fim de semana para comer até o fim.
No final do filme , quando a gente não agüenta mais ver comida pela frente, alguém come uma gelatina em forma de seio, a gelatina balança. Há filmes que fazem parte de nossa vida, ficam no nosso imaginário, este foi um deles, eu me lembro sempre, meus irmãos também, é referência na nossa família, onde quase todos somos comedidos em relação à comida- aprendemos com o pai e a mãe.
Lembrei Drummond tomando chá comigo e dizendo que era frugal :) dá saudades...

A Bienal começa dia 7/10.
Este ano estou longe e não estou a fim de ir de tão longe ver a Bienal, mas gosto, acho sempre interessante e divertida. Já contei aqui que adoro galerias e meu cheiro preferido é de 'ateliers'. Mesmo a Bienal estando longe dos quadros à óleo, ainda assim, eu gosto muito. E tem os artistas homenageados- para mim sempre a melhor parte.
Quem estiver perto não perca.
Vejam o site da Bienal aqui.
Mais aqui.
As entrevistas estão aqui.

Nenhum comentário: