quinta-feira, setembro 07, 2006

O Rio de luto- dia 7 de setembro.

















Esta imagem me doeu, é uma mãe com com o filho morto no colo, vejam aqui.

Amanhã, 7 de setembro, haverá no Rio uma passeada está sendo divulgada pelo Mauro Ventura, sei que não resolve, mas é uma forma de protestar, acho que deveriam usar luto, a cidade toda de luto, luto nas roupas, nas janelas. Eu não acho que este ou aquele governo seja culpado, vocês sabem que eu já fiz 'mea culpa' aqui no dia 22 de agosto- somos todos responsáveis por tudo, por isso tirei umas palavrinhas do texto abaixo. Depois que alguém sofreu uma indenização aqui nos blogs a gente tem que tomar mais cuidado, também. Leiam no blog do Inagaki- tem link ai do lado "Pensar enlouquece", alguém escreveu um comentário anônimo e o dono do blog vai pagar o pato. Eu hein? pois é verdade.

O texto, cortei umas palavrinhas:

"Amigos e amigas,

Precisamos marcar um encontro de pessoas que não aguentam mais. Uma coisa simples. Um encontro mesmo. Sem passeata, sem microfone, sem líder. Por exemplo, um encontro no calçadão de Ipanema (na esquina com a Aníbal de Mendonça) para a gente ensinar aos nossos filhos a ser cidadãos.

Podia ser na quinta-feira, 7 de setembro, das 11h ao meio-dia. Que tal?

Pode ser que aconteça como em Woodstock na década de 60, quando organizaram um show para 50 mil pessoas e apareceram quase um milhão. Eles não imaginavam existir tanta gente na tribo. Pode muito bem acontecer isso. Já imaginaram o impacto se rolar uma avalanche?

É por isso que eu vou estar lá, e ainda vou arrastar um monte de gente. Chega de blá-blá-blá. E se viajar no feriado for mais importante do que isso, a gente merece mesmo o país que tem. E depois não adianta chorar... E não tem faixa, nem microfone, nem passeata, nem líder. Só é preciso aparecer. As pessoas levam o que quiser. Eu vou levar meu filho..."

Nenhum comentário: