domingo, setembro 24, 2006

Momentos da semana.



















Juliette Binoche- lindaaaaaaaaaa...



Ouça aqui
Madeleine Peyroux tem linda voz, como a Billie Holiday, não me incomoda porque o timbre é semelhante, mas ela é menos dramática que a Billie, espero mais feliz. :)
Mais aqui

"O momento literário" de João do Rio, relançado por esta editora de Curitiba deve ser uma delícia.Leiam mais aqui no Marcelo Coelho.

Outro dia vi no "Sem censura" o autor de "O Codex 632", José Rodrigues dos Santos, ele fala muito bem, o livro deve ser interessante, mas acredito que vá na linha, lógico, do outro código que eu detestei, aliás, li só 3 capítulos. Este talvez nos interesse mais, tem a ver com Cristovão Colombo e sua origem. Pelo que ele diz o livro é cheio de enigmas solucionados.

Vi um "Madame Lee" com Rita Lee, Roberto de Carvalho e Fernandinha Torres, que foi uma delícia, nunca tinha visto, a espontaneidade das duas é cativante, Fernandinha fez 'viparita', ficou de cabeça para baixo, ensinando Rita, depois Rita fuxica uma mala de viagem de Fernanda, tirando peças de roupas, foi muito divertido- e Fernanda ainda tocou piano e cantou com os dois. Muito bommmmm.

A separação de Debora Bloch e Olivier Anquier mexeu comigo, gostava do casal- tão lindos.

Carmem Silva foi uma das primeiras psicanalistas brasileiras, ela escreveu nas páginas da revista Claudia (Grupo Abril), durante 22 anos ininterruptos, na seção 'A Arte de Ser Mulher'. Outro dia vi um programa na Globonews onde a jornalista Ana Rita Fonteles Duarte falava do livro: “Carmem Silva – o feminismo na imprensa brasileira”, que escreveu sobre Carmem. Eu já disse aqui que quem me influenciou na década de 60 foi ela, eu era mocinha e lia os artigos dela bastante modernos.
Aqui fala do livro.

Ontem vi duas vezes aqui e na minha mãe de noite(TV à cabo) "Actor's studio" adorei ver Julliette Binoche de novo, havia visto faz tempo, tão linda, e vi o Ben Stiller, que eu não sabia é filho do pai do George, do Seinfeld.
O James Lipton foi homenageado na França naquele dia- o programa é antigo, mas eu não me importo vejo quantas vezes passar, sempre como se fosse a primeira vez.




Nenhum comentário: