quarta-feira, junho 07, 2006

São muitas emoções :)













Esta é La Cardinale, não é? linda.
Mais fotos veja aqui

Ontem recebi um email com este texto abaixo sobre doenças e emoções, é interessante, sabemos que é por ai. Estados prolongados de tristeza, humilhação, raiva, a gente sabe que só pode acabar mal.
Ontem fui fazer acupuntura com a Lucia Amorin aqui em Natal, é super gente fina, gosto muito dela, eu detesto ir à médicos-exceto a ginecologista, que vou regularmente- Patrícia Bezerra, gente fina também- não vou à médicos alopatas há muitos anos, fui há um tempo atrás num médico para saber o que tinha na pele, que estava irritada, me mandou tomar um remédio, comprei e não tomei, desisti de médicos alopatas. É lógico que sei que eles são necessários, mas enquanto estiver bem, fico longe. Gosto dos homeopatas, estes sim, estou sem aqui em Natal, o meu querido amigo homeopata está lá no Rio- Fernando Monteiro Correia- além de ser um charme o homem é competente, tem ética profissional, coisa que a gente não vê muito hoje em dia.
Meu médico da acupuntura no Rio é o Orlando Gonçalves Filho, é super competente, famoso, pois foi um dos pioneiros na acupuntura, eu faço acupuntura desde a década de 70, imaginem, ninguém sabia o que era. Orlando é carismático, excelente médico, é professor no Instituto de Acupuntura ali em Botafogo, Travessa Pepe, onde há tratamento com preço reduzido, no consultório no Leblon é mais caro.
Bom, este papo é para dizer que eu estava com uma sensação estranha na boca, amarga, nunca tinha sentido isto, já estou melhor, só com uma sessão de acupuntura, e sabe que ela apertou um ponto nas costas e disse:' dói aqui?' doía paca- era o ponto da tristeza dos rins, e a boca amarga, eu já sabia, é por causa do figado- raiva, contrariedade- acreditam? pois é, então resolvi colocar este texto que recebi para vocês lerem, é sempre bom estar atento às emoções, nunca é demais.
E se fiz propaganda gratuíta dos meus médicos queridos é porque eles merecem, quem quiser saber mais sobre eles entre em contato comigo, são todos excelentes.
Meu primeiro homeopata foi um psicanalista amigo meu que não vejo há anos, um sujeito muito especial- Heyder de Oliveira, mora no Rio, é excelente, acerta na môsca, afinal é psicanalista e homeopota...

Cuidado com as emoções!

Segundo a psicóloga americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são
criadas por nós.
Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no
nosso organismo. A forma errada de reagir às dificuldades nos leva a adoecer.
A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis
causas, elaboradas pela psicóloga Louise. Reflita, vale a pena tentar
evitá-las:

*DOENÇAS / CAUSAS:*

*AMIGDALITE:* Emoções reprimidas, criatividade sufocada.
*ANOREXIA:* Ódio ao externo de si mesmo.
*APENDICITE:* Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.
*ARTERIOSCLEROSE:* Resistência. Recusa em ver o bem.
*ARTRITE:* Crítica conservada por longo tempo.
*ASMA:* Sentimento contido, choro reprimido.
*BRONQUITE:* Ambiente família inflamado. Gritos, discussões.
*CÂNCER:* Magoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.
*COLESTEROL:* Medo de aceitar a alegria.
*DERRAME:* Resistência. Rejeição a vida.
*DIABETES:* Tristeza profunda.
*DARRÉIA:* Medo, rejeição, fuga.
*DOR DE CABEÇA:* Autocrítica, falta de autovalorização.
*ENXAQUECA:* Medos sexuais. Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.
*FIBROMAS:* Alimentar mágoas causadas pelo parceiro.
*FRIGIDEZ: *Medo. Negação do prazer.
*GASTRITE:* Incerteza profunda. Sensação de condenação.
*HEMORROIDAS:* Medo de prazos determinados. Raiva do passado.
*HEPATITE:* Raiva, ódio. Resistência a mudanças.
*INSONIA:* Medo, culpa.
*LABIRINTITE:* Medo de não estar no controle.
*MENINGITE:* Tumulto interior. Falta de apoio.
*NÓDULOS:* Ressentimento, frustação. Ego ferido.
*PELE (ACNE):* Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.
*PNEUMONIA:* Desespero. Cansaço da vida.
*PRESSÃO ALTA:* Problema emocional duradouro não resolvido.
*PRESSÃO BAIXA:* Falta de amor em criança. Derrotismo.
*PRISÃO DE VENTRE:* Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.
*PULMÕES:* Medo de absorver a vida.
*QUISTOS:* Alimentar mágoa. Falsa evolução.
*RESFRIADOS:* Confusão mental, desordem, mágoas.
*REUMATISMO:* Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.
*RINITE ALÉRGICA:* Congestão emocional. Culpa, crença em perseguição.
*RINS:* Crítica, desapontamento, fracasso.
*SINUSITE:* Irritação com pessoa próxima.
*TIROÍDE:* Humilhação.
*TUMORES:* Alimentar mágoas. Acumular remorsos.
*ÚLCERAS:* Medo. Crença de não ser bom o bastante.
*VARIZES:* Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.

Curioso não?
Por isso vamos tomar cuidado com as nossas emoções
especialmente daqueles que escondemos de nós mesmos.

Nenhum comentário: