domingo, maio 14, 2006
Feliz dia das mães!
Ando sem vontade de escrever, vai passar, a vida aqui fora está difícil com a amiga doente.
Estive pensando no que escrever para as mães estes dias, só tive pensamentos dispersos, sou assim para escrever, tenho pensamentos vagos, só consigo colocar em ordem no ato de escrever.
Esta noite tive um sonho que se repetiu quando estava grávida, vejam como é o inconsciente, sonhei que estava começando a ter dores do parto e ainda não havia preparado a bolsa com as coisas do bebê para levar para o hospital. Tive várias vezes este sonho quando estava grávida, que sufoco, é aflitivo, no sonho eu já com dores pegava as roupas do bebê nas prateleiras achando que não estava tudo passado, limpo, como deveria estar.
Acredito que ser mãe é ter este sentimento de que estamos em falta, há sempre algo que gostaríamos de fazer e que, como não somos super mães não fazemos.
Ser mãe é olhar, é saber olhar, toda mãe boa sabe olhar, reconhece o filho. Ser mãe é deixar de olhar o seu próprio umbigo, é crescer, é aprender a dar. A maternidade nos faz mais generosas, mais bonitas por dentro.
Quero deixar meu abraço para as minhas amigas virtuais mães, aquelas que eu sei que são mães, e que já percebi o cuidado com os filhos e as outras que estão aí quietinhas,e também para as amigas não virtuais, amigas de uma vida toda, as Anas, as Marias, e tantas outras.
Feliz dia das Mães!
Este post é uma atualização do que eu fiz no ano passado-colei de mim mesma, falta desejo de escrever :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário