sexta-feira, março 03, 2006
O que há por trás da máscara?
Foto Fernando M. O. Pinto.Vão conhecer o blog dele.
Hoje estava pensando nos homens enquanto tomava o café da manhã.
Por que os homens muitas vezes são tão frios e indiferentes?
Tenho feito contos onde os personagens masculinos são cruéis, mesquinhos, sádicos, este que fiz estes dias é de uma crueldade terrível. Ai alguém vem e diz: "como as mulheres gostam de conversar!!!!" confirmando esta sensação de que somos muito diferentes dos homens.
As mulheres gostam de conversar, de expressar o que sentem, de ouvir dos homens que elas amam o que eles sentem. Homens não gostam de dizer o que sentem "Pra que? você sabe o que sinto..." as mulheres gostam de decifrar os signos masculinos, tentando adivinhar o que eles poderiam dizer e não dizem, tentando entender o que está por trás daquela máscara de frieza.
O filme de vi ontem tem um personagem frio, é deste que ela vai atrás. Por que? o outro que é claro, leve, não a encanta. No post de ontem eu falei do amor imaginário.
Fiquei pensando, lembrando de homens indiferentes à emoção das mulheres e lembrei de Jean, meu amigo francês, era charmoso e sedutor, mas cínico, sorria com cinismo quando falava de amor. Outro assim é um argentino que conheço, calculista, frio, também super charmoso e sedutor. E assim vai, ficaria horas lembrando de homens insensíveis às mulheres- não que eles não as amem, eles amam, mas negam o afeto.
Por que negariam o afeto?
Ah... ai pega. cada história é única, mas estes casos que lembrei, foram de homens que saíram muito cedo de casa, mudaram de país, se distanciaram das mães na adolescência, será que não foi isto? precisaram se defender negando o afeto? tenho alguém na família que é assim também, tem prazer em ver as moças apaixonadas por ele, não consegue nem conter o riso quando alguém comenta sobre a dor das moças, também foi afastado da mãe na adolescência.
Mas por que saíram de casa tão cedo? O Jean foi para a África com menos de 18 anos! fugiu de casa, virou pintor, o pai era classe média, tinha vida confortável. Por que será que estes homens fugiram da família tão cedo? Foram para longe, países distantes. Meu ex marido foi afastado da família cedo- foi para um seminário- também viveu longe da mãe, disse uma vez que ela sofreu muito de saudades dele, ficou fora do Brasil 5 anos sem dar notícia, imaginem a mãe como ficou. Ela morreu com 50 e poucos anos e ele disse que morreu de tristeza por causa dele. Ele era muito afetuoso, mas sedutor demais, conquistador, um Don Juan. Era, não, é, deve estar seduzindo mulheres onde está.
Com vocês a palavra. Por que muitos homens conseguem se distanciar do afeto mais do que as mulheres?
Sei que há exceções, com certeza, felizmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário