terça-feira, fevereiro 28, 2006

O Carnaval e as mudanças. Mentira?



















Estes dias eu estou me sentindo diferente, uma sensação estranha de mudanças me tiram do prumo.
Que prumo? em que direção eu seguia?
Ah, eu seguia o meu coração, agora há um certo luto em mim, é preciso abandonar alguns sonhos.
Ontem passei o dia fora com novos amigos, um casal de namorados que mora aqui o meu condomínio, fomos à Pirangi do Norte- engraçado, eu coloquei a foto aqui estes dias. Acabei indo ver o carnaval em Pirangi, havia muita gente nas ruas, fazia tempo que eu não me encontrava no meio da multidão, eu não gosto, mas também não tenho fobia, só prefiro ficar vendo de longe, naturalmente eu arranjei um lugar alto, uma escada, e fiquei sentadinha observando durante horas, meus amigos lá na muvuca, ela é animadíssima, dançou o tempo todo, eu não sou nada animada, sou contemplativa.
Antes de me convidarem para sair eu estava deitada perto da piscina, na sombra, olhando o céu, eu vi cenas lindíssimas olhando o céu, é um espetáculo maravilhoso! as nuvens se movendo, as cores tênues... ficaria o dia todo ali, é verdade, recomendo a todos, arranjem um jeito do olhar o céu- será que aqui é mais bonito? não sei, em Cabo Frio eu ficava horas assim no terraço de nossa casa, adoro coberturas, terraços, varandas, tudo que me possibilita ver o céu.
Ontem os homens estavam vestidos de mulher, era dia deste bloco, não sei o nome, lembrei do Bloco da Rama em Cabo Frio e da Banda de Ipanema nos bons tempos, década de 70, era divertido, homens fantasiados são engraçados, alguns a gente sente que soltam a franga- havia um com um pênis de madeira que esfregava nos outros homens-nos que não estavam fantasiados- estava um clima tranqüilo, de brincadeira, todos riam, foi bom, ganhei uns sorrisos gostosos, foi bom.
Voltando à sensação de mudança, não é só impressão, é real também. Mudei meu horário de fazer exercícios na piscina, como estou indo de manhã, ganhei um bronze que não tinha há muitos anos, estou moreninha e isto traz uma mudança no visual e interna, me vejo de volto no tempo, é estranho e bom ao mesmo tempo, tenho lembrado de coisas que aconteceram há muitos anos. Quem já foi bronzeado sabe o que digo, quem nunca se bronzeou está me achando tola, não importa, a auto estima está melhor, isto é que importa. Estou com novas amizades, além dos meus vizinhos tem a italiana que gosto muito, budista, espero que durem. Minha amiga My também parece que não vai mais embora, assim vai melhorar minha vida, gosto muito de My, o filho dela está amigo dos meus, as coisas estão se encaixando depois de anos aqui. Estou quase certa de que vou estudar de novo, vou na semana que vem me inscrever num curso de psicanálise, eu gosto, assim encontro meus pares, quem sabe? até agora só dei com os 'burros n'água', quem sabe minha sorte muda?
Vocês sabem que o ano começa agora aqui no Brasil, começa depois do Carnaval. (Sem comentários):)


Esta música está na minha cabeça estes dias, será mentira? não sei, juro que não sei.


Samba Do Grande Amor


Ouça aqui:

Chico Buarque

Tinha cá pra mim
Que agora sim
Eu vivia enfim o grande amor
Mentira
Me atirei assim
De trampolim
Fui até o fim um amador
Passava um verão
A água e pão
Dava o meu quinhão pro grande amor
Mentira
Eu botava a mão
No fogo então
Com meu coração de fiador

Hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito
Exijo respeito, não sou mais um sonhador
Chego a mudar de calçada
Quando aparece uma flor
E dou risada do grande amor
Mentira

Fui muito fiel
Comprei anel
Botei no papel o grande amor
Mentira
Reservei hotel
Sarapatel
E lua-de-mel em Salvador
Fui rezar na Sé
Pra São José
Que eu levava fé no grande amor
Mentira
Fiz promessa até
Pra Oxumaré
De subir a pé o Redentor

Hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito
Exijo respeito, não sou mais um sonhador
Chego a mudar de calçada
Quando aparece uma flor
E dou risada do grande amor
Mentira

Nenhum comentário: