quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Louise Bourgeois e as mulheres longevas.






















Outro dia me deparei com uma escultura de Louise Bourgeois e quis mostrar aqui, eu vi numa Bienal, não sei qual, em São Paulo, é uma aranha gigante imensa, que ela chama de "Maman". Louise é uma mulher muito interessante, uma vez li uma longa entrevista dela, acho que na Folha e guardei, aquelas coisas, não sei mais se ainda tenho com estas mudanças todas, ela fala de inconsciente, desejo, relação com os pais. Tem um livro " Destruição do pai/Reconstrução do pai" é da Editora Cosac Naify com ilustrações. A Publicação é de ago. 2001. Vi aqui. Não conheço o livro, infelizmente. Vocês conhecem?



























Que tal, rapazes? argh está assustando as pessoas, ninguém diz nada hoje, o que será?








Encontrei este site que é um barato, imaginem, um site que tem biografias de mulheres que passaram dos oitenta anos! Aqui em Natal eles têm uma frase simpática, dizem:" Pense um site legal..."
É de Portugal, há mais portuguesas lá. Mulheres vivem mais, são longevas (gosto desta palavra)


Mais Louise Bourgeois :
http://www.limbicnutrition.com/blog/archives/2004_04.html
http://www1.uol.com.br/bienal/23bienal/especial/pebo.htm
http://www.arthistory.sbc.edu/artartists/illusbourgeois.html
Desenho.
http://www.fantasyarts.net/Louise_Bourgeois.htm


E por falar em mulheres que vivem muito lembrem-se de fazer auto exame das mamas, hoje recebi o alerta do site e ontem havia recebido o resultado da mamografia, felizmente tudo bem, não deixem para depois, façam os exames com regularidade. O fantasma do câncer nos ronda, não deixem de estar alertas, please meninas e os homens façam o exame da próstata, O.K.?

Não percam a crônica da Lucia hoje- a melhor cronista da blogosfera e das melhores do Brasil, de todos os tempos, podem crer. Aqui.

Nenhum comentário: