domingo, fevereiro 19, 2006

A doutora 'Honoris Causa', o budismo e os Rolling Stones.






















Esta semana foi muito diferente. Fiquei menos no computador, mudei minha rotina diária, passei a fazer exercícios na piscina de manhã, eu só ia de tarde- por conta disto estou mais bronzeada e mais leve.
Terça assisti uma palestra de uma monja budista que eu gostei muito, gosto da filosofia budista, a parte de religiosidade ai pega, mas vamos ver, estou curiosa.
Quarta minha mãe ofereceu um jantar para uma professora de meu irmão Luiz que é doutor em bioquímica, Helena Nader é uma paulista que eu gostei muito e admirei. Quinta ela recebeu o prêmio 'Honoris Causa' na UFRN, fui pela primeira vez a uma entrega de prêmios deste tipo e fiquei muito emocionada. Helena é muito querida aqui, o marido também era, Peter Dietrich, foi o pai intelectual de Luiz, há anos era quem o orientava, ele e Helena, faleceu há um ano exatamente e a emoção maior era ela ser premiada e a ausência do professor Carl Peter Dietrich. A faculdade de bioquímica de Natal deve a eles a implantação do laboratório de pesquisas, há 25 anos é uma luta manter o laboratório, falta verbas, estas coisas.
Helena é Diretora do Instituto de Bioquímica da UNIFESP e vem sempre a Natal para dar aulas e orientar alunos. Depois da homenagem ela fez um lindo e emocionado discurso, citou Fernando Pessoa- queria lembrar, agora não lembro, um texto lindo.
Heloisa, irmã de Helena, simpatia em pessoa, está aqui também e a filha, Julia, linda, suave, inteligente. Mas o que gostei especialmente, além de conhecê-las, foi o fato de meus dois filhotes terem ido e gostado. Acreditam? ficaram atentos aos discursos, cumprimentaram Helena dizendo que gostaram muito, quero que se acostumem com este tipo de ambiente, não sejam refratários como a maioria dos jovens.
Um músico violonista professor da F. e Música tocou uma seleção de músicas ótima e depois teve um coquetel.
Ontem fui a uma reunião budista do mesmo pessoal que conheci na semana passada, foi o lugar onde melhor fui acolhida em Natal, incrível, talvez fique freqüentadora também por isso, estou a estudar,a ler sobre o budismo:)
A moça com quem fui às reuniões é uma italiana linda que tem um marido lindo e um filho lindíssimo, menino, uma família especialmente bonita e agradável. São muitooooo simpáticos, todo o grupo, tem um japonês-Nakamura- outros italianos, gente de Brasília, de São Paulo, do Sul, me fizeram muito bem, há muito não via gente tão agradável- aliás as paulistas são também agradabilíssimas, esta semana os astros deviam estar favorecendo amizades.
Para fechar chegando em casa vi o show dos Rolling Stones na Tv, ah! bem que queria estar lá no Rio, com certeza estaria lá, longe da muvuca, mas iria. Foi um espetáculo, ah, isso foi. Vejam aqui também no Jôka.

Nenhum comentário: