domingo, dezembro 11, 2005

Um domingo qualquer.





















Estes dias anda tudo tão calmo por aqui no mundo virtual... eu, como sempre em ebulição, mas tranqüila, sou uma mulher tranqüila, sou contemplativa.
Hoje estava na piscina, olhando para o céu depois de ter me exercitado, vendo as nuvens deslizando e lembrei da vizinha agitada e nervosa que passou outro dia e disse:"Vida boa, hein? Contemplativa".
Acertou, só que algumas vezes é preciso agir, sair da contemplação, não e´?
"Aja, Laura!"

Estou com um projeto de inclusão social através da dança, depois eu conto. Amanhã vou sentar e estudá-lo.

Meu filhote maravilhoso passou na primeira fase do vestibular para engenharia elétrica em 53 lugar, são noventa vagas, deve entrar, é a pessoa mais tranqüila que conheço, calmíssimo, não se altera, eu o vi raríssimas vezes alterado. Inteligente, bonito, zen por natureza, uma benção. Ah! é fã ardoroso de Ozzy Osbourne , é engraçado ele naquela calma ouve rock o dia todo se puder. Ainda bem.
Esta coisa de filhos crescerem é tão interessante, passa rápido mesmo, todos dizem, quando a gente percebe, estão homens, Luc está com um cavanhaque, ainda ralo, tão lindo. O mais novo está super grato pelo gato, já me beijou muitas vezes dizendo obrigado, pergunto: "É pelo gato?" responde que é. Fiquei feliz por ter cedido ao gatinho, ele está aqui zanzando pela casa, uma graça. Pelo menos o gato eu deixei entrar em minha casa, não é? quem sabe não é o começo de uma mudança? Ah! já viram que o ano que vem é cheio de mudanças? quem acredita em horóscopos vá ler (http://www.astro.com/cgi/atxgen.cgi?btyp=atx&lang=p), acho que é Urano, sei lá, eu li, mas fico desconfiada, não dou importância, mas vou contar uma coisa: eu era solteira, tinha mais de 37 anos e a astróloga disse que minha vida ia mudar completamente, minha rotina ia virar pelo avesso, disse que seria depois de uns 4 anos, pois não é que o Luc nasceu 4 anos depois dela ter me dito isto? ela disse o mesmo para Ana, minha amiga querida e o filho de Ana nasceu um dia antes de Luc? nos divertimos lembrando, ela insistiu também para que eu fizesse trabalho comunitário, eu tenho muita vontade, ainda não acertei um grupo, mas vou conseguir, eu sei.

Acabo de ver "Monk"*, Adrian Monk (Tony Shalhoub), eu adoro aquele personagem, neurótico obsessivo de livro e comovente, perdeu a mulher tragicamente, me identifico com a maluquice e devo me identificar com a sensação de perda do Monk, também acho o Tony Shalhoub um charme, é lógico que ele é mais maluco, como o personagem de "Melhor é impossível" de Jack Nicholson. Delicioso.
* Universal Channel: quarta (23h00); quinta (01h00); domingo (20h00).

Estou ouvindo João Gilberto que é uma delícia também, me alegra, hoje não há tristeza em mim, coisa rara. Esta época de Natal é desagradável, sempre achei, meu pai era avesso à festas, cortava nosso barato, falava em Cristo em excesso de consumo, como já disse antes, ele era um naturalista, muito simples, não sei como chegou a general, era um homem tímido e fechado, mas era leve como uma pluma, uma figura o general Ruy. Aqui eu não vejo a confusão do comércio, vivo muito isolada, no Rio era impossível não sentir a energia da véspera das festas natalinas.



Disse Alguém (é uma delícia esta música)
Joao Gilberto

Ouça aqui.



Disse alguém que há bem no coração
Um salão onde o amor descansa
Ai de mim que estou tão sozinho
Vivo assim, sem esperança
A implorar alguém que não me quis
E feliz, bem feliz seria
Coração meu, convém descansar
Soluçar mais devagar
Disse alguém que há bem no coração
Um salão, um salão dourado onde o amor sempre dança
Ai de mim que só vivo tão sozinho
Vivo assim, vivo sem ter um terno carinho
A implorar alguém que não me quis
E feliz então eu sei, bem sei que não mais seria
Meu, meu coração sem esperança
E vive a chorar, soluça



Vivo Sonhando
ouça aqui:



Joao Gilberto

Vivo sonhando, sonhando mil horas sem fim
Tempo em que vou perguntando, se gostas de mim
Tempo de falar em estrelas,
Falar de um mar, de um céu assim
Falar do bem que se tem mas você não vem, não vem
Você não vindo, não vindo a vida tem fim
Gente que passa sorrindo zombando de mim
E eu a falar em estrelas, mar, amor, luar

-

Nenhum comentário: