segunda-feira, setembro 05, 2005
Vanessa Redgrave, uma mulher admirável.
Vi no sábado um dos programas do Actors Studio onde James Lipton entrevistava Vanessa Redgrave, é uma atriz que admiro. O primeiro filme que lembro de ter visto com ela foi "Isadora Duncan", ela estava maravilhosa, linda, dançava tão bem que parecia que era a própria Isadora. Isadora Duncan teve uma vida com muitas tragédias, por que será que algumas pessoas têm vidas marcadas por acontecimentos trágicos? eu não sei. Deus assim quis, duvido, para mim Deus é bom, se é que existe...estas pessoas procuram se dar mal, não acredito.
Isadora perdeu dois filhos afogados num acidente e o ex marido se matou. Alguns anos mais tarde ela morreu, aqui sim ela pode ser responsabilizada, num carro conversível quando a enorme echarpe que usava enroscou no pneu do carro e a enforcou, terrível, era 14 de setembro de 1927, Isadora tinha 50 anos. Foi uma mulher à frente do seu tempo. Quando a perguntaram sobre a dança na vida dela, respondeu que nunca dançou apenas vivia a música.
Voltando à Vanessa, é filha de Michael Redgrave, foi casada com o diretor Tony Richardson e Franco Nero, também ator.
Quem a viu linda em "Blow up" filme de Antonioni, em 1966, não esquece, também está perfeita como a amiga de Lillian Hellman(Jane Fonda) em "Julia" um filme comovente, uma história de uma bela amizade entre duas mulheres durante a perseguição nazista.
Mas além de atriz eu a admiro por sua postura política, se posicionou a favor das minorias: palestinos, irlandeses, judeus, mas foi perseguida no EEUU, rotulada "anti-semita", vaiada ao recebe. Foi, ou é, Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Desde 1954, celebridades serviram de porta-vozes daqueles que freqüentemente não têm voz. Audrey Hepburn, Harry Belafonte, Sir Roger Moore, Jessica Lange e Mia Farrow já foram ou ainda são embaixadores da Unicef. Vanessa continua sendo uma mulher admirável e bonita leiam este relato de Renato Janine, vale a pena lerem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário