sexta-feira, setembro 30, 2005
Um sonho e o tunel, o futuro.
Esta noite tive um sonho muito angustiante, sonhei que estávamos abandonando nossa casa-era a casa de minha mãe, a casa onde vivi em Cabo Frio, um casarão de 300 metros quadrados que não existe mais- precisávamos ir embora porque a casa seria invadida por pessoas desconhecidas, era um guerra civil, coisa do gênero. A casa era no Rio, eu acho, porque era uma cidade grande, minha mãe estava comigo, nós estávamos assustadas, mas não desesperadas, lembrei de algumas jóias, ela me disse para esconder dentro da parede, havia um espaço na parede onde caberiam as jóias. No sonho eu lembrava dos meus filhos jovens e temia serem chamados para luta armada.
Acordei esquisita, lembrando do sonho, ai fiquei pensando...ontem li em algum lugar sobre os Spans a favor e contra o desarmamento. Este é um assunto que me deixa em conflito, eu sou totalmente pacifista, mas não sei se seria conveniente desarmar a população e deixar as armas para os que as usam de forma irregular- contrabando, trafico.
Quem mora no Rio sabe o temor de uma convulsão social, eu morava em Ipanema, algumas quadras do morro de Cantagalo e Pavãozinho, ali é calmo, mas do outro lado do morro não é, os moradores descem o morro quando estão insatisfeitos e quebram as lojas.
O contraste é muito grande, ali estão as lojas caras, de marca e algumas quadras na frente o morro com as mulheres subindo com baldes de água, jogando lixo lá do alto, é triste ver.
Meu pai tinha uma pistola, era militar, só usava para dar sustos nos ladrões que entravam no quintal, atirava para cima.
É preciso acabar com as fábricas de armas, será que adianta desarmar as pessoas de bem, que provavelmente nunca usarão uma arma? Quem compra arma legalmente não tem que deixar dados num cadastro? Por que não manter isto, o controle?
No sonho minha mãe está junto, é interessante, acho que as jóias podem ser também os escritos, os amores, eu andei falando disto aqui ontem, me expus por email com uma pessoa, fiquei meio desconfortável, acho que não me entendeu, ai a sensação de que falei demais ou o perigo de ser invadida do sonho. Minha mãe é escritora.
Ter que ir embora, é muito ruim ir embora, ontem vi a novela das sete que está acabando esta semana e alguns personagens estão indo embora do país, outros abandonam o casarão, ali falaram em jóias dias atrás.
O post que queria fazer desde quarta é outro, sobre amor, quem sabe amanhã eu faço. Estou falando de amor lá no outro blog, mexe comigo.
O tunel é azul, esperança?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário