quarta-feira, janeiro 30, 2008

As cem melhores frases do cinema e as bombas/ Arquivo revisto







Hoje lembrei ai nos comentários sobre o filme "Quanto mais quente melhor", um dos melhores de todos os tempos, uma comédia divertidíssima. Fui ao google ver o que eu já havia dito sobre e achei este post. Resolvi colocar hoje. Estava com muitos erros. Por favor, amigos, me corrijam, eu erro, sim, escrevo aqui e muitas vezes nem vejo o erro, só mais tarde quando releio, e algumas vezes nem releio mais. Eu levei muitos anos sem escrever e só depois do blog melhorei no português- sério. Sou obrigada a melhorar por vocês, não é?

Vendo um trecho do "Saia justa"outro dia, a Mônica comentou sobre as cem melhores frases do cinema que o American Film Institute divulgou, está aqui.
é uma brincadeira divertida, descobri que este site é de uma pessoa que andou aqui outro dia a Fer, vão conferir.


Vejam a cena do filme no post abaixo.

Mônica citou e eu concordei como a melhor frase para ela aquela do filme
"SOME LIKE IT HOT" ( “ Quanto mais quente melhor”) de Billy Wilder é aquela cena impagável quando o velho, que está apaixonado pelo personagem de Jack Lemmon travestido de mulher, diz que quer se casar, ele responde que não pode, dá justificativas, não colam , então diz: “eu sou homem”, o velho responde: "tudo bem, ninguém é perfeito”. Eu vi este filme há muitos anos, revi na Tv. e acredito que foi talvez a cena mais engraçada que já vi no cinema. Quem não viu o filme, veja, é uma maravilha, ainda tem a beleza de Marilyn Monroe e Tony Curtis, estão divertidíssimos.
Nas cem frases escolhidas estão as pérolas do “Casablanca”, naturalmente e “ E o vento levou”, filme que eu não gosto, nunca achei a menor graça, e olhe que eu devia gostar do Clack Gable, mas não gosto, daquela geração adoro o Gary Cooper, o meu amigo Jean, francês, que já contei aqui, era parecidíssimo com ele.


Mônica citou também a frase do filme de Luchino Visconti, “O Leopardo”, baseado no romance “II Gattopardo”, de Giuseppe Tomasi di Lampadusa , o personagem Tancredi (Alain Delon), sobrinho do príncipe, personagem de Burt Lancaster sussurra para ele a fórmula mágica: "se quisermos que tudo continue como está, é preciso que tudo mude". Frase sempre atual, não é?
Em 'Sindicato de Ladrões '- 'On The Waterfront', 1954, dirigido por Elia Kazan, o bruto personagem de Marlon Brando diz: "Eu poderia ter tido classe. Eu poderia ter sido um lutador. Eu poderia ter sido alguém, ao invés do vagabundo que sou" , uma das cenas mais conhecidas do grande Marlon Brando- outro filme maravilhoso. E " me passe a manteiga" de " Último tango em Paris" faltou, não é?. Aqui está um site que está selecionando as frases do internautas, as que você acha que faltou. W. Allen tem frases ótimas, pena que não lembre agora.

Que vontade de ver um filme maravilhoso.
Falando em cinema, no domingo eu liguei a Tv Futura e passava no " Cine conhecimento" um filme com Leslie Caron durante a segunda Guerra. Ela era uma dançarina que se apaixona por um jovem americano, agora tentei descobrir o nome do filme*, não achei, desisti. O que achei interessante, porque mostra Londres arrasada pelos bombardeios e com a vida prosseguindo sem muito estardalhaço, até programas culturais havia, vários, com bombardeios rolando. Ai acordo ontem com a noticia terrível das bombas de ontem e só me lembrava do filme, dos destroços e de como a vida continua, alguns caminhando quilômetros para voltar para casa, outros à espera da abertura do metrô, é tão trágico e comovente...Como ser feliz num mundo assim? dá? não é depressão, é uma sensação de impotência, de cumplicidade com o mal também, por que deixamos isto tudo acontecer? que mundo estamos deixando para nossos filhos e netos?
Chega.
Espero que tenham um bom dia. Vou fazer força, prometo.
Ah, o Simão,
meu querido macaquito voltou, não deixem de ver, está muito engraçado, como sempre, ontem ri com ele, Simão é meu oásis, que viva o Simão!
E voltou mais charmoso, de lencinho no pescoço, andou pegando sol lá na Espanha e Bahia, com certeza. O lencinho lembra meu querido Neville de Almeida.

PS: escrevi agora apressadamente,apontem os erros, please.
* O nome do filme é "Gaby" (1956), do Curtis Bernhardt, Nemo Nox me lembrou, tks Nemo, você está sempre me salvando.




Humor e talento. Posted by Picasa

Nenhum comentário: