domingo, julho 25, 2010

'Manhattan' de Woody Allen



Outro dia meu filho, de 20 anos, quis saber quem era Woody Allen, conhecia de nome. No "Seinfeld" também o citaram- aquele episódio que Kramer...Eu lhe falei de alguns filmes, mas acho que ele não viu nenhum inteiro- talvez tenha visto alguns trechos, enquanto eu via.

Cada vez gosto mais dos filmes dele- pode ser que eu esteja cada dia mais woodyana, ou quem sabe, os filmes de hoje sejam tão, tão... sei lá...pouco densos, que eu prefira rever Allen mil vezes.
Este é um dos melhores, para mim, condensa o autor.

Mariel Hemingway, linda- lembro da mãe que morreu aos 41 anos- matou-se assim como o avô- Ernest , que fez como o pai-bisavô dela.

Leiam aqui uma conversa dele com Ava Gardner- impressionante. (Por isso eu amo o Google).

Suicidas se repetem nas famílias. Minha mãe adora repetir isso e contar os suicidas da família dela- há vários: tias, primos. Eu procuro deletar.

Aqui W Allen enumera coisas que fazem com que a vida valha a pena. Cita Sinatra, Marlon Brando-Oh!- Cèzanne, Louis Armstrong... Eu o colocaria entre as melhores formas de se ver a vida, via filmes. Ele, Capra, Chaplin, Bergman, Fellini, Saura, Kurosawa, Almodóvar... ficando nos que eu lembrei sem esforço. Estou com dor de cabeça...

SOS

Bom, ele cita Sinatra, uma música de Louis Armstrong, o rosto da Mariel Hemingway... Pois é, a vida vale a pena por alguns rostos amados: filhos e outros.

Nenhum comentário: