Paulo Coelho na mira de fotógrafos no festival de Cannes. Foto: Jeff Christensen/Reuters
Copiei do Estadão.
Vejam a pose da figura. E tem uma voz insuportável. Como faz tanto sucesso? Diz o que as pessoas querem ouvir? Ou foi o pacto com o diabo que o fez o 'Mago'.
Eu não gosto do que ele escreve, passei os olhos num dos primeiros livros e detestei, mas o respeito, como se deve respeitar a todos- é mérito e direito dele o que construiu. Li, agorinha, que era obstinado com a idéia de ser conhecido mundialmente. Acho que me falta obstinação. Ou seria desejo? O Contardo Calligaris diz que viu em mim uma escritora, que tenho tudo para ser uma, e o desejo de. Preciso sair da toca. Onde está o caminho?
Leiam sobre o livro do Fernando Moraes.
Que os deuses me ajudem a encontrar um caminho.
"SÃO PAULO - Fernando Morais pretendia dar o título Em Carne Viva à sua biografia do escritor Paulo Coelho - seria uma decisão apropriada, uma vez que das mais de 600 páginas resultantes de três anos de pesquisas surgiu o perfil de um homem complexo, revelado sem nenhuma concessão ou mesmo piedade. O problema é que Carne Viva é o título do último romance de Paulo Francis, recentemente lançado pela editora Francis. A solução foi batizar a biografia de O Mago e assim ela chega neste sábado, 31, às livrarias sob a chancela da editora Planeta do Brasil (632 páginas, R$ 60), que promove um esquema monstro de lançamento: são 100 mil exemplares na primeira remessa, além de promessa de tradução para 40 países."
Veja também:
Diários de Paulo Coelho mudaram a biografia, conta Morais
Crítica no Brasil desaprova obra de Paulo Coelho
Fernando Morais comenta a biografia de Paulo Coelho
Galeria de fotos com momentos da vida do escritor
Escritor é homenageado com caneta de luxo e nome de rua na Espanha
'Analistas financeiros são mais esotéricos que Nostradamus', diz Paulo Coelho
Escritor emplaca dois livros na lista de best-sellers do NYT
Nenhum comentário:
Postar um comentário