quinta-feira, agosto 30, 2007

Hoje é dia dos Blogs!








Ok, tem gente que não agüenta mais estas postagens coletivas.
Hoje é o dia do Blog*.
Eu não poderia deixar de escrever algo. O Blog me salvou de uma tristeza profunda. Havia chegado no nordeste, imaginando que a vida seria mais fácil, mas qual o quê? Foi muito difícil e solitária. Estar numa cidade estranha, recomeçar, encontrar portas fechadas, me levou a uma tristeza profunda- não sucumbi, porque já disse antes, que o pior da minha vida já foi, agora eu sei dar a volta por cima.
"Na vida a gente caí seis vezes
e
se levanta sete",

dizem os sábios chineses.




O livro do meu amigo Gustavo, poeta dos melhores. Conheci o Gustavo e ficamos amigos, eu gosto tanto dele que o queria mais perto, infelizmente está longe.
Vou colocar mais sobre o livro aqui, hoje não cabe.




Guache do meu querido amigo Guga, que eu vou conhecer uma hora lá em Sampa. Ah! tudo tão bonito .

Houve um tempo em que ele foi meu amigo, depois sumiu, coisas da vida- quem vai entender? Deixa-se pra lá. O blog é um dos melhores que eu conheço.

E o Betão? Este é tão querido que me faz declaração de amor aqui nos comentários e me escreve pedindo para que eu publique porque quer que todos saibam o quanto gosta de mim. OH!!!!!!!!!!
Como ficar triste? Não fico mais.

E a minha linda amiguinha(só porque é pequenina e mais nova, porque o afeto é dos maiores) Dai, que escreve prosa como poesia e é de uma delicadeza comigo comovente. Liga para saber se estou bem, quer me ver sempre feliz, torce e ri comigo das nossas fantasias. Foi um presente da vida ela viver aqui, esta eu posso abraçar ao vivo, é tão bom...

E Fernando que diz aqui, para todos lerem, que agradece por eu existir? Não há como se sentir mais só.

Ou o Inagaki, que é amigo mais distante, mas que diz também que vale a pena conhecer pessoas como eu no universo enorme dele(é blogueiro super conhecido).

E a Maria Augusta, lá de Nancy, mas tão próxima, pelo carinho que me traz, sempre delicada.

Ou a Leila, contista das boas, que sempre tem uma palavra gentil.

A cada um eu agradeço, cada um de vocês que lêem aqui em silêncio, que curtem as músicas que eu coloco, ou se emocionam com os contos secos que eu publico.
Esta seleção de blogs não é completa, óbvio, eles pedem para escolher 5 blogs que tenham a ver com cultura. Escolhi estes, mais de 5...
O de Ina é um espaço cultural mais jovem, mas sempre instigante e interessante, os outros têm mais a ver comigo, coisas que eu gosto. Enfim, quem ficou de fora não se aborreça, todos são importantes.
Aqui no mapa de baixo está a luzinha do meu amigo Patrício, que só aparece raramente, mas eu sei que está lá, em silêncio, mas torcendo por mim.
Lembro o que Exupéry fala no livro "Terra dos homens" sobre amizade, é um livro que eu jamais esqueci. O blog fez com que ele(não é blogueiro) descobrisse coisas em mim que não conhecia e que ele tanto gosta, é só elogios quando me telefona de lá. Somos amigos da vida real, do Rio.
O blog me faz mais feliz.
Obrigada a todos.


*
O que acontecerá no BlogDay?

Durante o dia 31 de Agosto, bloggers de todo o mundo farão um post a recomendar a visita a novos blogs, de preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitude diferentes do seu próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas e novos bloggers.

Nenhum comentário: